Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFOU!

Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"

Em vídeo divulgado após vitória do Corinthians, Cássio desabafa após perda da vaga no time titular e explica sentimento ao saber da decisão

Redação Publicado em 30/04/2024, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio desabafa após perde de posição no Corinthians - Getty Images
Cássio desabafa após perde de posição no Corinthians - Getty Images

Alguns dias depois de Cássio perder a vaga no time titular do Corinthians, o clube divulgou um vídeo de bastidores com um discurso do jogador emocionante. Na oportunidade, a equipe havia acabado de vencer o Fluminense, e o "Gigante" revelou que lhe foi oferecida uma folga ao ser comunicado que não seguiria entre os 11, mas explicou a recusa.

"A primeira coisa é não ter vaidade. Quando o Mister falou que o Carlos Miguel ia jogar, falou que me dava folga se eu quisesse. Mas que líder seria eu, e que índole eu teria, se deixasse vocês na mão? Jamais faria isso, e na situação em que a gente estava. Um vai jogar, outro vai jogar, mas temos de estar prontos para ajudar quem vem jogando. Grupo ganha coisas. Pode até estar chateado por não jogar, mas ter humildade de ajudar o companheiro... Acho que esse é o caminho", desabafou o jogador em vídeo da "Corinthians TV".

Sem conseguir desempenhar o mesmo futebol apresentado na última década, o goleiro ainda desabafou após a derrota contra o Argentinos Juniors no meio de semana, e foi amparado por funcionários preocupados com sua saúde mental. Na oportunidade, o jogador também deixou claro que as críticas vinham afetando seu desempenho.

"Atuamos desde lá, assim que ele deu a entrevista, nós já começamos a trabalhar. Internamente já foi feito tudo que tinha que ser feito. Já foi tudo conversado, o Cássio é um grande ídolo, estamos tratando, cuidando do ser humano. Então, é isso que foi feito e ele está aí, está nos ajudando também, ele também está à disposição e a gente está feliz, porque ele está disposto a isso", afirmou Fabinho Soldado, diretor de futebol do clube.

Carlos Miguel em ação pelo Corinthians
Carlos Miguel em ação pelo Corinthians - Getty Images

Além disso, o técnico António Oliveira também foi questionado sobre a decisão de colocar Carlos Miguel entre os 11 titulares, mas preferiu não responder, afirmando ser um assunto interno. Agora, a tendência é que o novo dono da posição se mantenha nos próximos compromissos, colocando o ídolo em sua reserva.