Sportbuzz

Xavi Simons (Jogador de Futebol)

Xavi Simons, jogador do Paris Saint-Germain
Xavi Simons, jogador do Paris Saint-Germain - Instagram: @xavisimons
Nome CompletoXavi Quentin Shay Simons
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento21/04/2003
18 anos, 5 meses
Local NascimentoAmsterdam, Holanda
Site Oficial Xavi Simons
Facebook Oficial Xavi Simons
Twitter Oficial Xavi Simons
Instagram Oficial Xavi Simons
Wikipedia Xavi Simons

Xavi Quentin Shay Simons, mais conhecido apenas como Xavi Simons, nasceu no dia 21 de abril de 2003, em Amsterdam, na Holanda. Seu nome foi dado em homenagem ao ex-jogador e ídolo do Barcelona, Xavi Hernández, de quem seu pai era grande fã.

Mudou para a Espanha logo aos três anos de idade e aos seis já começou a jogar futebol, nas categorias de base do CD Tháder, clube pequeno do município de Rojales. Muito rapidamente chamou a atenção de clubes maiores e, no ano seguinte, foi comprado pelo Barcelona.

O jogador recebeu status de ‘craque’ na base, desde que ingressou em La Masia (como é conhecida a categoria de base do clube catalão). Foi por quatro vezes seguidas eleito o melhor em sua categoria nas ligas juvenis, ganhou quatro Youth Ballon D'ors e, com apenas 14 anos, bateu um milhão de seguidores em suas redes sociais.

Na temporada 2016-17, fez parte da categoria sub-15 do time catalão que venceu todos os 25 jogos que disputou, sendo o grande destaque e eleito como o melhor jogador daquele time.

Em julho de 2019, após não chegar a um acordo com o Barcelona para a renovação de seu contrato, Xavi Simons foi vendido ao Paris Saint-Germain e passou a receber um salário de um milhão de euros por ano, um valor astronômico para um jogador da base.

Fez sua estreia como profissional pelo clube francês no dia 10 de fevereiro de 2021, em vitória, por 1 a 0, na Copa da França.


Artigos relacionados a Xavi Simons