Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

William Arjona (Jogador de Vôlei)

William Arjona
William Arjona - Getty Images
Nome CompletoWilliam Peixoto Arjona
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Vôlei
Data Nascimento31/07/1979
41 anos, 1 mês
Local NascimentoSão Paulo, SP
Facebook Oficial William Arjona
Twitter Oficial William Arjona
Instagram Oficial William Arjona
Wikipedia William Arjona

William “El Mago” Arjona nasceu na cidade de São Paulo no dia 31 de julho de 1979 e é um dos levantadores da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino. Iniciou a carreira Esporte Clube União Suzano e, em 1996, foi vice-campeão.

No mesmo ano, foi convocado para a categoria de base da Seleção Brasileira e foi campeão do Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil. Em 1997 participou novamente do campeonato, mas, mesmo terminando a competição em quinto lugar, foi eleito o Melhor Levantador da edição.

Jogou pelo Unincor Três Corações, Esporte Clube União Suzano, Santa Catarina Voleybol Clube, Bento Vôlei, On Line São Leopoldo, Dream Bolivar, da Argentina, até chegar ao Sada Cruzeiro, em 2010.

Pela equipe Mineira, foi ouro no Campeonato Sul-Americano de Clubes e prata no Campeonato Mundial de Clubes, em 2012, ouro na mesma competição em 2013 e ouro na Campeonato Sul-Americano de Clubes em 2014. Em maio de 2017, depois de sete anos no Sada Cruzeiro, foi jogar no Sesi - SP.

No ano de 2020, o Sesi foi obrigado a encerrar suas atividades por dificuldades financeiras. Com isso, os jogadores foram dispensados e tiveram que encontrar novos times. Com isso, Willian acertou seu retorno ao Minas.

Em 2013 foi convocado por Bernardinho para a Seleção Brasileira e disputou a Liga Mundial, mas perdeu o título para a Seleção Russa. No mesmo ano foi ouro no Campeonato Sul-Americano e ouro na nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Participou do Campeonato Mundial na Itália e Bulgária em 2018, recebendo a medalha de prata. 

O pai de William, que também era chamado William Arjona, faleceu no acidente aéreo da TAM no dia 31 de outubro de 1996. O Vôo 402 com destino ao Rio de Janeiro ficou conhecido na época como a maior tragédia do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O avião caiu em um residencial no bairro Jabaquara segundos após a decolagem. 

El Mago é casado com Brunna Franco e o casal tem dois filhos: Nina e Cauã.


Artigos relacionados a William Arjona