Sportbuzz

Tiago Volpi (Jogador de Futebol)

Tiago Volpi em ação pelo São Paulo
Tiago Volpi em ação pelo São Paulo - Getty Images
Nome CompletoTiago Luis Volpi
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento19/12/1990
30 anos, 10 meses
Local NascimentoBlumenau, Santa Catarina, Brasil
Facebook Oficial Tiago Volpi
Twitter Oficial Tiago Volpi
Instagram Oficial Tiago Volpi
Wikipedia Tiago Volpi

Tiago Luís Volpi, ou apenas Tiago Volpi, como é mais conhecido, é um jogador de futebol que atua como goleiro e, atualmente, defende o São Paulo.

Nascido no dia 19 de dezembro de 1990 e natural de Blumenau, Santa Catarina, Volpi começou de fato sua jornada no esporte em 2007, com 17 anos, atuando pelas categorias de base do São José-RS. Em 2008, foi para o Fluminense, mas ficou apenas um ano até retornar ao time do Rio Grande do Sul, onde foi promovido à equipe principal em 2010 e disputou algumas partidas do Gauchão.

No meio de 2011, foi emprestado ao Luverdense para disputar os jogos restantes da Série C. Dos 14 jogos que faltavam na temporada, Volpi atuou em 11, mas ao final da temporada, retornou mais uma vez ao São José para a disputa do Gauchão de 2012. No final do campeonato estadual, foi contratado pelo Figuerense, seu clube do coração, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Contudo, a real oportunidade na equipe titular chegou no ano seguinte, quando levou a equipe ao acesso à elite do Brasileirão e ao título do Campeonato Catarinense. No final do ano se despediu muito emocionado da equipe que sempre torceu e rumou ao futebol no exterior.

Depois de algumas semanas de negociação, o goleiro assinou um contrato com o Querétaro, do México, onde ficou longe dos holofotes por alguns anos, até assinar com o São Paulo, em 2018. 

Após o final da temporada de 2018, em dezembro, o São Paulo Futebol Clube fechou um contrato de emprestimo com o clube mexicano até o final de 2019 e, no final do contrato, contratou o goleiro em definitivo.

Atualmente, além da função de proteger o gol tricolor, Volpi assumiu um papel de liderança no elenco, sendo um dos homens de confiança do treinador Hernán Crespo.


Artigos relacionados a Tiago Volpi