Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Raúl González (Jogador de Futebol)

Raúl González
Raúl González - Getty Images
Nome CompletoRaúl González Blanco
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento27/06/1977
43 anos, 3 meses
Local NascimentoMadrid, Espanha
Facebook Oficial Raúl González
Twitter Oficial Raúl González
Instagram Oficial Raúl González
Wikipedia Raúl González

Raúl González nasceu no dia 27 de junho de 1977 em Madrid, na Espanha. Iniciou a carreira como jogador de futebol ainda criança, quando foi jogar nas categorias de base do San Cristóbal de los Ángeles aos nove anos. 

Quatro anos depois, foi para o Atlético de Madrid, e em sua primeira temporada marcou 65 gols, ajudando a equipe a permanecer invicta. Mesmo com dados semelhantes na sua segunda temporada pelo Atléti, o clube acabou com as categorias de base por problemas financeiros. 

Aos 15 anos, Raúl ingressou nas categorias de base do Real Madrid, e em 1994, fez sua estreia na equipe principal dos Blancos, onde, na época, foi o jogador mais jovem a jogar pelo time. No mesmo ano, venceu o Campeonato Espanhol e atingiu a incrível marca de 16 gols em sete jogos. 

Raúl passou 15 anos no Real Madrid, e é o jogador com o maior número de partidas pelo clube e o segundo maior artilheiro, com 323 gols, atrás somente de Cristiano Ronaldo, que marcou 450 gols. O atacante também é o quinto jogador com mais partidas na Champions League e o terceiro maior artilheiro da competição. 

Entre 2003 e 2010, Raúl foi o capitão da equipe e nas 16 temporadas em que vestiu a camisa do Real Madrid, conquistou 17 títulos, entre eles três Champions League e seis La Ligas.

Em junho de 2010, Raúl foi transferido para o Schalke 04. Teve duas temporadas de sucesso na equipe, vencendo a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha em 2011. Ao todo, Raúl marcou 40 gols nas suas 98 partidas pelo time alemão. 

Raúl foi anunciado como o novo jogador do Al Saad em maio de 2012 e em sua primeira temporada conquistou a Liga do Qatar, a primeira divisão de futebol do país. O atacante anunciou sua aposentadoria em março de 2014, após 61 jogos pelo clube e 16 gols.

Entretanto, em outubro do mesmo ano, voltou a jogar pelo New York Cosmos, e marcou nove gols pela equipe americana em suas 31 partidas. Em novembro de 2015, Raúl anunciou sua aposentadoria definitiva. 

O jogador esteve nas equipes Sub-18, Sub-20, Sub-21 e Sub-23 da Seleção Espanhola até fazer a sua estreia na equipe principal em 1996. Raúl é o segundo maior artilheiro da seleção, com 44 gols nas suas 102 partidas. 

Em agosto de 2018, Raúl foi anunciado como o treinador da equipe Sub-15 do Real madrid, e em junho de 2019, foi promovido para técnico do Real Madrid Castilla. 

Raúl é casado com Mamen Sanz desde 1999, e o casal tem cinco filhos: Jorge, Hugo, Héctor, Mateo e María.


Artigos relacionados a Raúl González