Sportbuzz

Mauricio Isla (Jogador de Futebol)

Isla atuando pelo Flamengo no Brasileirão 2020
Isla atuando pelo Flamengo no Brasileirão 2020 - Getty Images
Nome CompletoMauricio Aníbal Isla
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento12/06/1988
33 anos, 4 meses
Local NascimentoBuin, Chile
Wikipedia Mauricio Isla

Mauricio Aníbal Isla, mais conhecido apenas como Isla, nasceu no dia 12 de junho de 1988, em Buin, Chile. Começou nas categorias de base da Universidad Católica, mas seu primeiro clube profissional foi a Udinese, da Itália, que o contratou em 2007, após o jogador ganhar medalha de bronze, junto com sua seleção, no Mundial Sub-20 daquele ano.

Passou cinco temporadas no clube italiano, onde se firmou como titular da lateral direita e, inclusive, chegou a atuar como meio-campista. Por lá foram 153 jogos disputados e sete gols marcados. As boas atuações lhe credenciaram uma transferência para a Juventus, em 2012, no valor de 9,4 milhões de euros.

Ainda na Itália, mas dessa vez por outra equipe, o chileno conquistou os primeiros títulos de sua carreira. Foram dois Scudettos e três Supercopas junto à Velha Senhora, mas nunca conseguiu se firmar como titular da equipe. Por lá disputou 48 partidas, até que, em 2014, fora dos planos do técnico Massimiliano Allegri, foi emprestado ao Queens Park Rangers, da Inglaterra.

Ficou um ano na terra da rainha, mas não conseguiu evitar o rebaixamento de seu time na Premier League. Então, no ano seguinte, foi novamente emprestado, dessa vez ao Olympique de Marseille, onde foi titular e chegou a ser vice-campeão da Copa da França, no entanro, em 2016, retornou à Itália.

Contratado pelo Cagliari, equipe que havia acabado de subir para a primeira divisão, o chileno fez uma boa primeira temporada no time, participando de 35 jogos e marcando um gol. Entretando, em 2017, com a equipe italiana passando por dificuldades financeiras, Isla não quis aceitar uma redução salarial e acabou sendo vendido ao Fenerbahce, da Turquia.

O time turco foi a última passagem do lateral chileno pela Europa, até então. Lá, o jogador disputou 91 partidas e deu 13 assistências, porém não venceu nenhum título. Ficou até o final de seu contrato, válido até junho de 2020 e, já em agosto, assinou sem custos com o Flamengo, até dezembro de 2022.

No rubro-negro, chegou assumindo a titularidade da lateral direita, deixada por Rafinha, que havia se transferido ao Olympiacos, da Grécia. Em sua primeira temporada no clube, conquistou o Campeonato Brasileiro, sendo eleito o melhor lateral direito da competição.

O jogador possui uma bonita trajetória, tendo passado por grandes clubes da Europa, porém, suas maiores glórias foram com a seleção chilena. Pela La Roja, Isla foi Bicampeão da Copa América, vencendo o torneio em 2015 e 2016, primeiros títulos da história da seleção, atuando como titular. Além disso, disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, também como titular em sua posição.

Isla é casado desde 2019 com a modelo Galadriel Caldirola, com quem tem um filho.


Artigos relacionados a Mauricio Isla