Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Marcos (Jogador de Futebol)

Goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras
Goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras - GettyImages
Nome CompletoMarcos Roberto Silveira Reis
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento04/08/1973
47 anos
Local NascimentoOriente, São Paulo
Facebook Oficial Marcos
Twitter Oficial Marcos
Instagram Oficial Marcos
Wikipedia Marcos

Conhecido como um dos maiores ídolos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Marcos Roberto Silveira Reis nasceu no dia 04 de agosto de 1973. O começo de sua carreira foi no interior de São Paulo, próximo de sua cidade-natal, Oriente, quando atuou pelo Lençoense, clube localizado em Lençóis Paulistas, muncípio localizado a aproximadamente 290 quilômetros da capital. 

Sua estadia no clube foi breve, afinal, em 1992, o Palmeiras notou o talento do jovem goleiro de 19 anos e fez de tudo para contar com o atleta em seu renomado elenco. Por mais que sua estreia tivesse acontecido ainda em 92, contra o Guaratinguetá, partida a qual Marcos defendeu um pênalti, ele voltou a jogar somente em 1996 como titular. 

Com isso, tendo em vista toda a academia de goleiros que o Alviverde do Palestra Itália possuia, Marcos se tornou o reserva imediato de Velloso. Foi na Copa Libertadores da América de 1999 que ele garantiu a titularidade e começou a escrever seu nome na história do clube, momento o qual recebeu o carinhoso apelido de São Marcos. 

Além de ser um dos personagens principais da tão sonhada conquista da Libertadores de 99, o craque seguiu atuando em alta performance por mais algumas temporadas. Em 2000, por exemplo, escreveu seu nome, ainda mais, após defender um pênalti de Marcelinho Carioca, contra o maior rival do Verdão, na semifinal na Libertadores. 

Depois disso, o astro foi relacionado para jogar a Copa do Mundo de 2002, quando foi convocado juntamente de Dida e Rogério Ceni. Na ocasião, o 'Santo do Palestra Itália' jogou grande parte das partidas, inclusiva a finalíssima que deu o penta campeonato para a Canarinho, após a vitória por 2x0 contra a Alemanha, em Tóquio, no Japão. 

Em alta no futebol mundial, Marcos manteve sua fidelidade ao Verdão e não deixou o clube, mesmo com diversas propostas de clubes renomados na Europa e no Mundo. Neste intervalo de tempo, o Palmeiras, seu clube, passou por diversas dificuldades, crises e rebaixamentos. Mesmo com toda a situação conturbada, o atleta optou por não deixar o Alviverde. 

Sua despedida dos gramados aconteceu no dia 11 de dezembro de 2012, em uma partida amistosa entre Seleção da Copa de 2002 e Palmeiras de 1999. Marcando assim uma trajetória de aproximadamente 20 anos ativos em um único clube. 

Desde então, São Marcos teve muitas homenagens por parte do time paulista, além de seu filme 'Santo Marcos', lançado em 2013, ele foi nomeado embaixador do Palmeiras. Dono de um vasto currículo de títulos em conjunto e individuais, principalmente, o profissional segue uma vida simples como sempre foi acostumado. Vivendo no interior de São Paulo, a mais recente novidade da carreira de Marcos foi a criação de sua própria marca de cerveja artesanal. 


Artigos relacionados a Marcos

Marcos mostrou o uniforme - GettyImages
Weverton tem 103 jogos pelo Palmeiras - Transmissão TV Palmeiras
Ex-goleiro Marcos responde torcedores do Palmeiras em rede social se jogaria no Corinthians - Instagram
Alex é ídolo do Palmeiras e conquistou títulos importantes pelo clube paulista - Transmissão Esporte Interativo
André Cunha fez uma revelação inusitada do jogador - Instagram
Rogério Ceni, Lionel Messi e Marcos marcaram história nos clubes - GettyImages / Instagram
Marcos pede liberdade de Ronaldinho Gaúcho - Instagram
Goleiro da Ponte Preta já conta com algumas convocações pela Seleção Brasileira! - Instagram
Ex-goleiros do Palmeiras anunciaram as novidades por meio das redes sociais - GettyImages/Instagram
Ex-goleiro Marcos - Instagram
Marcos respondeu a zoeira dos flamenguistas - Instagram
Marcos costuma brincar com as derrotas do Timão - Instagram
Marcos relembra vídeo em que Neymar aparece agradecendo pelas luvas autografadas - Instagram