Sportbuzz

Lucarelli (Jogador de Vôlei)

Ricardo Lucarelli
Ricardo Lucarelli - Getty Images
Nome CompletoRicardo Lucarelli Santos de Souza
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Vôlei
Data Nascimento14/02/1992
29 anos, 8 meses
Local NascimentoContagem, Minas Gerais
Facebook Oficial Lucarelli
Twitter Oficial Lucarelli
Instagram Oficial Lucarelli
Wikipedia Lucarelli

Nascido no dia 14 de fevereiro de 1992, Ricardo Lucarelli Santos de Souza, mais conhecido como Lucarelli, é um jogador de vôlei com uma trajetória vitoriosa na Seleção Brasileira e nos clubes em que atuou. Natural de Contagem, Minas Gerais, o ponteiro passador foi revelado pelo Minas Tênis Clube, em 2011. Com a equipe mineira, não conquistou nenhum título, mas conseguiu chamar a atenção do Sesi, por sua potência e jovialidade.

Em 2012, foi convocado pela primeira vez para integrar o Brasil. Com isso, tornou-se o atleta mais jovem a vestir a amarelinha. No mesmo ano, Bernardinho convidou Lucarelli para acompanhar a equipe brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Sem estar inscrito na competição, o jogador adquiriu experiência e evoluiu em sua carreira.

No ano de 2013, o ponteiro foi contratado pelo Sesi e permaneceu na equipe paulista por duas temporadas. Com muito destaque e prêmios individuais, o brasileiro venceu o Campeonato Paulista de Vôlei na mesma temporada em que foi contratado. Já em 2015, Lucarelli se transferiu para o Taubaté, onde permanece até os dias de hoje.

Com o clube do interior de SP, foi tetracampeão do Paulistão nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. Na temporada 2018-2019, o atleta participou da campanha do inédito título da Superliga de Vôlei com a equipe de Taubaté.

Com muito destaque na equipe do interior paulista, Lucarelli decidiu se arriscar no voleibol do exterior e foi anunciado como reforço do Trentino, da Itália, no ano de 2020.

Na Seleção Brasileira, o jogador conquistou seu primeiro torneio em 2013. O auge da trajetória de Lucarelli no Brasil foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O ponteiro se lesionou durante o torneio e quase não conseguiu atuar na semifinal contra a Rússia. Foi eleito o melhor atleta da posição nas Olimpíadas.

A vida pessoal de Lucarelli é bastante tranquila. O jogador está solteiro e curte os momentos principais com seus pais, Rosa e Sérgio.


Artigos relacionados a Lucarelli