Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Júlio César (Jogador de Futebol)

Júlio César
Júlio César - Getty Images
Nome CompletoJúlio César Soares Espíndola
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento03/09/1979
41 anos
Local NascimentoDuque de Caxias, Rio de Janeiro
Facebook Oficial Júlio César
Twitter Oficial Júlio César
Instagram Oficial Júlio César
Wikipedia Júlio César

Júlio César Soares Espíndola é o nome completo do goleiro que fez história na Inter de Milão e na Seleção Brasileira. Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no dia 3 de setembro de 1979, Júlio César cresceu no bairro da Penha, na zona norte da Cidade Maravilhosa.

Aos 12 anos, fez um teste para o Flamengo e passou, jogando pela base do clube carioca. Cinco anos depois, fez sua estréia no time principal, com 17 anos. Entre 1997 e 2000, Júlio César foi reserva do goleiro Clemer, mas se tornou titular em 2000, durante a Copa João Havelange.

No começo de 2005, deixou o Flamengo com 284 jogos oficiais, se tornando o terceiro goleiro com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Cantarelli (557) e Zé Carlos (352).

Ainda em 2005, foi comprado pela Inter de Milão, mas durante seus primeiros seis meses foi emprestado ao Chievo Verona. Entretanto, também não jogou pela equipe. Depois das férias, voltou para a Inter, e desta vez como titular. Júlio César é um dos ídolos do clube italiano, com 300 partidas e 15 títulos.

Se transferiu para o Queens Parks Rangers em agosto 2012, com 32 anos. Mas chegou em uma fase complicada no clube, quando foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês.
Já em fevereiro de 2014, Júlio César foi mais um jogador brasileiro que se transferiu para jogar nos Estados Unidos. Entretanto, ficou apenas uma temporada no Toronto FC e, em agosto do mesmo ano, foi jogar no Benfica.

Júlio César jogou em Portugal por três temporadas, mas ao se lesionar, virou reserva do goleiro Éderson, também brasileiro. Foram oito títulos com o Benfica. Retornou ao Brasil para jogar no Flamengo por três meses e finalizar a sua carreira.

Pela Seleção Brasileira, o goleiro foi campeão três vezes. Em sua última Copa do Mundo, em 2014, foi títular em todos os jogos, mas também esteve em um dos piores eventos da história do futebol brasileiro: o 7 a 1 contra a Alemanha.

Júlio César é casado desde 2002 com a atriz Susana Werner, com quem tem dois filhos: Cauet, nascido em 2002, e Giulia, nascida em 2005.


Artigos relacionados a Júlio César