Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

João Pedro (Jogador de Futebol)

João Pedro
Daniel Pinheiro/AgNews
Nome CompletoJoão Pedro Junqueira de Jesus
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento26/09/2001
18 anos, 1 mês
Local NascimentoRibeirão Preto, São Paulo
Twitter Oficial João Pedro
Instagram Oficial João Pedro
Wikipedia João Pedro

João Pedro Junqueira de Jesus é um jovem atacante do Fluminense que se destacou com a camisa tricolor logo nos primeiros jogos. Nascido no dia 26 de setembro de 2001, em Ribeirão Preto, São Paulo, João Pedro subiu ao time principal, em 2019, e acumulou grandes jogos no início de sua trajetória. Em maio do mesmo ano, teve uma ótima atuação pela Copa Sul-Americana, marcando três gols na mesma partida.

O destaque foi crescendo e em quatro jogos seguidos, marcou sete gols. Mas, a grande atuação do garoto aconteceu contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Aos 52 minutos da etapa final, anotou um golaço de bicicleta e levou a classificação para a próxima fase aos pênaltis. Nas penalidades, o jovem jogador desperdiçou sua cobrança e o time das Laranjeiras acabou eliminado nas oitavas de final.

Quando ainda fazia parte das categorias de base, João Pedro foi contratado pelo Watford, da Inglaterra, no ano de 2018. Porém, o atleta permanece no clube carioca até 2020, quando deve se apresentar ao clube inglês.

A jovem promessa do futebol brasileiro já teve seu futebol comparado com o ídolo Ronaldo “Fenômeno” por seu grande faro artilheiro desde as categorias de base. Porém, em 2019, o mau momento do time tricolor fez com que o jogador fosse cobrado por torcedores. Essa ação ocorreu quando o atleta saía para jantar com familiares.

A vida pessoal do atacante é bastante tranquila. Em 2019, o jogador assumiu o romance com a atriz Mel Maia. Inclusive, a namorada do atleta criticou o treinador Oswaldo de Oliveira após o time ser derrotado pelo Goiás no Campeonato Brasileiro de 2019.


Artigos relacionados a João Pedro