Sportbuzz

Gabriel Veron (Jogador de Futebol)

Gabriel Veron contra RB Bragantino
Gabriel Veron contra RB Bragantino - Getty Images
Nome CompletoGabriel Veron Fonseca de Souza
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento03/09/2002
19 anos, 1 mês
Local NascimentoAssu, Rio Grande do Norte, Brasil
Twitter Oficial Gabriel Veron
Instagram Oficial Gabriel Veron
Wikipedia Gabriel Veron

Gabriel Veron Fonseca de Souza, ou apenas Gabriel Veron, como é mais conhecido, é um jogador de futebol que atua como ponta e que, atualmente, defende o Palmeiras.

Nascido no dia 3 de setembro de 2002, natural da cidade de Assu, no Rio Grande do  Norte, Veron iniciou sua trajetória com apenas 8 anos de idade e, aos 13, se arriscou e migrou para o campo.

Em 2015, após uma peneira que contava com mais de 300 garotos, foi chamado por João Quebra Osso, presidente do Santa Cruz de Natal, para integrar o elenco das categorias de base da equipe, onde ficou até 2017.

Após dois anos, se transferiu para o Palmeiras, onde começou a se desenvolver no sub-15 da equipe. Em 2018, o jogador já integrava as categorias de base sub-17 e sub-20, onde foi bicampeão mundial. O desempenho apresentado chamou a atenção da Seleção Brasileira, e o jogador foi convocado para a disputa da Copa do Mundo sub-17 em 2019, onde foi campeão e coroado o melhor jogador da competição na categoria.

No dia 28 de novembro de 2019, fez sua estreia na equipe profissional, contra o Fluminense. Logo no dia 5 de dezembro, balançou as redes pelas primeiras vezes, marcando dois gols contra o Goiás e ainda dando uma assistência na vitória do Verdão por 5x1.

Na temporada de 2020, o jogador foi campeão do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil com o Verdão, mas sofreu com algumas lesões que acabaram prejudicando seu desempenho durante o ano.


Artigos relacionados a Gabriel Veron