Sportbuzz

Gabriel Menino (Jogador de Futebol)

Gabriel Menino em ação pelo Palmeiras
Gabriel Menino em ação pelo Palmeiras - Getty Images
Nome CompletoGabriel Vinicius Menino
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento25/09/2000
21 anos
Local NascimentoMorungaba, São Paulo
Twitter Oficial Gabriel Menino
Instagram Oficial Gabriel Menino
Wikipedia Gabriel Menino

Gabriel Vinicius Menino, mais conhecido apenas como Gabriel Menino, nasceu dia 29 de setembro de 2000, na cidade de Morungaba, interior de São Paulo. Começou nas categorias de base do Guarani, onde se destacou e, em 2017, se transferiu para o Palmeiras, onde conquistou a inédita Copa do Brasil Sub-17, logo no ano de sua chegada ao clube.

Ainda na base do Verdão, ajudou o clube a vencer o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2018) e o Bicampeonato Paulista (2018 e 2019). Até que, dia 25 de novembro de 2019, foi promovido aos profissionais do Palmeiras para a temporada 2020.

Sua primeira temporada como profissional não poderia ter sido melhor. Sagrou-se campeão do Campeonato Paulista em cima do rival Corinthians (seu terceiro Paulista consecutivo, somando os conquistados na base) sendo titular nos dois jogos das finais.

Marcou seu primeiro gol como profissional na Libertadores, contra o Bolívar. Libertadores esta que o Palmeiras viria a conquistar mais tarde, dia 31 de janeiro de 2021, com Menino também iniciando a final como titular. No torneio continental disputou 12 dos 13 jogos, anotou 3 gols e fez parte da seleção ideal do torneio.

Para completar a Tríplice Coroa da temporada 2020, também foi campeão da Copa do Brasil e saiu do banco para fazer o segundo gol da vitória, por 2 a 0, contra o Grêmio, no segundo jogo da decisão.

Menino foi o líder de assistências do Palmeiras na temporada, com 10 passes para gol e ainda foi convocado por Tite pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, para atuar como lateral-direito.


Artigos relacionados a Gabriel Menino