Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Éder Carbonera (Jogador de Vôlei)

Éder Carbonera
Éder Carbonera - Instagram
Nome CompletoÉder Francis Carbonera
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Vôlei
Data Nascimento19/10/1983
36 anos, 11 meses
Local NascimentoFarroupilha, Rio Grande do Sul
Facebook Oficial Éder Carbonera
Twitter Oficial Éder Carbonera
Instagram Oficial Éder Carbonera
Wikipedia Éder Carbonera

Éder Carbonera nasceu na cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul, no dia 19 de outubro de 1983. Começou a carreira como jogador de vôlei na categoria infantil do programa esportivo da Universidade de Caxias do Sul aos 15 anos. 

Entre os anos de 2005 e 2012, jogou pelo Cimed, clube de Santa Catarina. Mas, após o fim do patrocínio do Grupo Cimed, deixou a equipe para jogar no Sesi-SP. Teve passagens pelo Sada Cruzeiro, Funvic Taubaté e Diatec Trentino, da Itália, mas voltou para a equipe paulista.

No ano de 2020, o Sesi foi obrigado a encerrar suas atividades por dificuldades financeiras. Com isso, os jogadores foram dispensados e tiveram que encontrar novos times. Eder se transferiu ao Berlin Volleys, da Alemanha. 

Foi convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira e conquistou o Mundial Infanto de 2001 e foi vice-campeão do Mundial Juvenil de 2003.

Foi promovido para a equipe principal daSeleção Brasileira e conquistou a antiga Liga Mundial de Vôlei nos anos de 2007 e 2009. Além disso, foi campeão da Copa dos Campeões e do Campeonato Sul-Americano de 2009 e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Éder é casado com Natália Carbonera desde abril 2012.


Artigos relacionados a Éder Carbonera