Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Cuéllar (Jogador de Futebol)

Gustavo Cuéllar
Gustavo Cuéllar - GettyImages
Nome CompletoGustavo Leonardo Cuéllar Gallego
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento14/10/1992
27 anos, 11 meses
Local NascimentoBarranquilla, Colômbia
Facebook Oficial Cuéllar
Twitter Oficial Cuéllar
Instagram Oficial Cuéllar
Wikipedia Cuéllar

Nascido no dia 14 de outubro de 1992, em Barranquilla, na Colômbia, Gustavo Leonardo Cuéllar Gallego ingressou no mundo do futebol logo cedo, porém, somente aos 17 anos teve sua primeira oportunidade além das categorias de base. A chance veio à tona no Deportivo Cali, clube que o descobriu no universo futebolístico. Por lá, o volante ficou até meados de 2014.

Em seguida, o jovem atuou pelo Junior por dois anos, clube de sua cidade de origem, até que suas atuações chamaram atenção de diversos times, entre eles, dois brasileiros: o Cruzeiro e o Flamengo. Rompendo o contrato na Colômbia, o atleta desembarcou no Brasil logo no começo de 2016 como o mais novo reforço do clube rubro-negro.

Na equipe carioca, que desembolsou 2 milhões de dólares por sua contratação, o colombiano mostrou um estilo de jogo forte, com personalidade e ousadia, o que lhe rendeu diversos prêmios individuais em algumas partidas. 

No ano de 2019, o volante se despediu do Flamengo para seguir rumo ao mundo árabe. O jogador foi contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e se despediu de maneira emocionada do clube da Gávea.

Figura marcada nas convocações colombianas, Cuéllar começou a jogar pela seleção de seu país em 2015, desde então, participou de diversos amistosos e competições, mas foi deixado de fora Copa do Mundo de 2018.

Em sua vida pessoal, o jogador costuma ser bem discreto. Ele é casado com Gheral Pacheco e tem dois filhos, Paolo e Mateo.


Artigos relacionados a Cuéllar