Sportbuzz

Breno Lopes (Jogador de Futebol)

Breno Lopes comemorando o gol do título da Libertadores
Breno Lopes comemorando o gol do título da Libertadores - Getty Images
Nome CompletoBreno Henrique Vasconcelos Lopes
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento24/01/1996
25 anos, 8 meses
Local NascimentoBelo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Instagram Oficial Breno Lopes
Wikipedia Breno Lopes

Breno Henrique Vasconcelos Lopes, ou apenas Breno Lopes, como é mais conhecido, é um jogador de futebol que atua como ponta e atualmente defende o Palmeiras.

Nascido em 24 de janeiro de 1996 e natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Breno começou sua jornada no futebol pelo Cruzeiro, quando começou nas categorias de base, aos 11 anos. Contudo, após quatro anos, foi dispensado. Depois de passar pelas categorias de base de alguns outros times chegou ao Joinville, que o subiu para a equipe profissional e o revelou. 

Depois de poucas oportunidades na equipe catarinense, Breno foi emprestado para o Juventus de Jaraguá, para disputar a segunda divisão do campeonato estadual e marcou seu primeiro gol logo na estreia. Quando retornou ao Joinville, em 2017, passou a ter mais oportunidades, com a equipe disputando a Série D do Brasileirão, mas em 2018, entrou com uma ação judicial devido a falta de pagamentos de salário e logo rescindiu contrato com a equipe.

Em 2019, o jogador foi contratado pelo Juventude para a disputa da Série C. Depois de ter ajudado no acesso à Série B, Breno foi emprestado ao Figueirense até o final da temporada e, no início de 2020, foi emprestado de novo, mas desta vez para o Athletico Paranaense para a disputa do campeonato estadual. 

Após retornar ao Juventude, em abril, foi importante em grande parte da campanha que levou ao tão sonhado acesso à Série A. Até ser contratado pelo Palmeiras, o atacante era o vice-artilheiro da competição com nove gols.

Em novembro de 2020 foi oficializado como novo reforço do Palmeiras. Criticado por grande parte da torcida, Breno demorou para ganhar confiança e engatar bons jogos, mas tudo mudou no dia 30 de janeiro de 2021, quando substituiu Gabriel Menino na final da Copa Libertadores da América e marcou o gol do título Alviverde na vitória de 1x0 sobre o Santos.

Após ser o herói da conquista mais almejada do clube, Breno fez uma tatuagem para guardar a atuação e o dia histórico.


Artigos relacionados a Breno Lopes