Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Bastian Schweinsteiger (Jogador de Futebol)

Bastian Schweinsteiger
Bastian Schweinsteiger - Getty Images
Nome CompletoBastian Schweinsteiger
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento01/08/1984
36 anos, 2 meses
Local NascimentoKolbermoor, Alemanha
Site Oficial Bastian Schweinsteiger
Facebook Oficial Bastian Schweinsteiger
Twitter Oficial Bastian Schweinsteiger
Instagram Oficial Bastian Schweinsteiger
Wikipedia Bastian Schweinsteiger

Bastian Schweinsteiger foi um dos principais nomes tanto do Bayern de Munique quanto da Seleção da Alemanha. O meio-campista nasceu no dia 01 de agosto de 1984, na cidade de Kolbermoor, Alemanha. O jogador começou a carreira na categoria de base do Bayern com 14 anos e fez sua estreia no time principal aos 18 anos. Schweinsteiger tem um irmão que também é jogador de futebol: Tobias. 

A história de “Basti”, apelido o qual é chamado, é bastante vitoriosa. No Bayern de Munique, completou 500 partidas nas suas 17 temporadas pelo clube. Além disso, marcou 68 gols com a camisa dos Bávaros. Ao todo, foram 22 títulos conquistados com a equipe alemã.

Em 2015, Schweinsteiger foi contratado pelo Manchester United, apenas seu segundo clube na sua carreira profissional. O contrato inicial seria de três temporadas, mas o jogador ficou somente duas. Foram 35 partidas e dois gols. Com 31 anos, Basti teve dificuldade de garantir seu lugar no time principal dos Red Devils, mas isso não o impediu de vencer dois campeonatos com a equipe: A Copa da Inglaterra, em 2016 e a Copa da Liga Inglesa, em 2017.

Por falta de espaço no Manchester United, o jogador fechou um contrato com o clube americano Chicago Fire FC em março de 2017. Inicialmente, Basti iria jogar pela equipe por apenas uma temporada, mas depois de uma boa campanha, renovou o contrato em 2018. Schweinsteiger se tornou ídolo do clube, marcando oito gols em 84 jogos.

Em 2004, aos 20 anos, Schweinsteiger jogou na Seleção Alemã pela primeira vez. O meio-campista marcou 24 gols nas 121 partidas jogadas por seu país. Além disso, esteve na equipe que conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Sua última competição com a Seleção foi a Eurocopa 2016. 

Semanas depois da competição acabar, divulgou em suas redes sociais que estaria se aposentando da Seleção. Sua última partida foi em um amistoso contra a Finlândia, no dia 31 de agosto de 2016, e ao fim desta, recebeu diversas homenagens. No dia 8 de outubro de 2019, aos 35 anos, o jogador anunciou a sua aposentadoria do futebol. Dias depois informou no seu Twitter que seria comentarista de futebol do programa Sportschau, da emissora alemã ARD.

Schweinsteiger é casado com a tenista sérvia Ana Ivanovic. Os dois namoraram desde 2014 e oficializaram a união em julho de 2016, em Veneza, Itália.


Artigos relacionados a Bastian Schweinsteiger