Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Alex Morgan (Jogadora de Futebol)

Alex Morgan
Alex Morgan - Getty Images
Nome CompletoAlexandra Patricia Morgan Carrasco
Como/pelo que é mais conhecidaJogadora de Futebol
Data Nascimento02/07/1989
31 anos, 2 meses
Local NascimentoDiamond Bar, Estados Unidos
Site Oficial Alex Morgan
Facebook Oficial Alex Morgan
Twitter Oficial Alex Morgan
Instagram Oficial Alex Morgan
Wikipedia Alex Morgan

Alex Morgan nasceu em Diamond Bar, cidade do Estado da Califórnia, no dia 02 de julho de 1989. Começou a jogar ainda criança pela AYSO (American Youth Soccer Organization), organização que apoia crianças e adolescentes entre 4 e 19 anos. Entretanto, Alex só começou a jogar aos 14 anos pelo Cypress Elite, clube pelo qual venceu o Coast Soccer League (CSL) com o time sub-16 e ficou em terceiro lugar com o sub-19.

Aos 17 anos foi convocada para a Seleção Americana Feminina sub-20, mas sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior e não pôde jogar até abril de 2008. 

Durante seu tempo estudando na Universidade da Califórnia em Berkeley, jogou pelo California Golden Bears entre os anos de 2007 e 2010. Terminou sua carreira acadêmica com 45 gols e um diploma em Economia Política.

Em janeiro de 2011 foi contratada pelo Western New York Flash, e em sua primeira temporada, foi campeã da terceira divisão do futebol feminino nos Estados Unidos. Por isso, se tornou a primeira jogadora do California Golden Bears a jogar numa equipe de futebol profissional americana.

No ano seguinte, devido aos problemas financeiros da divisão em que Alex jogava, foi transferida ao Seattle Sounders Women. Entretanto, por causa do calendário da Seleção Americana, jogou poucos jogos pela equipe.

Foi jogar no Portland Thorns FC em janeiro de 2013 e venceu a liga feminina de futebol National Women's Soccer League (NWSL). Nos três anos em que jogou pela equipe, marcou 15 gols em 36 partdas.

Acertou com o Orlando Pride em 2016 e em dezembro do mesmo ano foi emprestada ao Lyon, da França, por seis meses. Com a equipe francesa, Alex venceu o Campeonato Francês, a Copa da França de Futebol Feminino e a Champions League de Futebol Feminino.

O contrato de Alex com o Lyon tinha a possibilidade de que ela retornasse ao clube em 2018, mas em setembro de 2017 ela decidiu não retornar e continuar no Orlando Pride.

A estreia de Alex na Seleção Americana de futebol feminino foi durante o campeonato feminino sub-20 da CONCACAF, em abril de 2008. Foi a jogadora mais nova da seleção durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2011 em que os Estados Unidos ficou em segundo lugar.

Alex foi eleita a atléta feminina do ano de 2012 pela Seleção Americana de Futebol, ano em que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Esteve na seleção campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015 e 2019.

As conquistas individuais de Alex Morgan também são muitas. Foi finalista do prêmio FIFA de Melhor Jogadora do Mundo em 2019 e a Bola de Prata na Copa do Mundo de 2019.

É casada com o jogador do LA Galaxy Servando Carrasco desde dezembro de 2014 e em outubro de 2019, o casal anunciou a primeira gravidez de Alex.


Artigos relacionados a Alex Morgan