Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Ágatha Bednarczuk (Jogadora de Vôlei de Praia)

Ágatha Bednarczuk
Ágatha Bednarczuk - Instagram
Nome CompletoÁgatha Bednarczuk Rippel
Como/pelo que é mais conhecidaJogadora de Vôlei de Praia
Data Nascimento22/06/1983
37 anos, 3 meses
Local NascimentoCuritiba, PR
Facebook Oficial Ágatha Bednarczuk
Instagram Oficial Ágatha Bednarczuk
Wikipedia Ágatha Bednarczuk

Ágatha Bednarczuk nasceu em Curitiba, Paraná, no dia 22 de junho de 1983. Sua tia, Giselle, jogava vôlei profissionalmente e seu pai representava o elenco de vôlei da polícia militar, por isso, foi incentivada a praticar o esporte. 

Em 1992, começou a jogar em Paranaguá, Paraná, e fez parte das categorias de base do Londrina/Banestado e do C. A. Paulistano. Já no vôlei de praia, iniciou em 2001, formando dupla com a jogadora Shirley. 

Foi medalha de bronze em 2003 na primeira etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, quando era dupla com Bruna Figueiredo. No ano seguinte, conquistaram o ouro na competição, que aconteceu em Caiobá. Fez dupla com Andréa Teixeira em 2004 e conquistaram o bronze no Circuito Banco do Brasil, que aconteceu em Ipatinga, Minas Gerais. 

Ágatha pediu para formar dupla com a campeã olímpica Sandra Pires em 2005, e juntas foram vice-campeãs do Circuito Banco do Brasil nas etapas de Campinas e João Pessoa. Pela boa campanha, foi eleita Revelação do Ano.

Já em 2006, formou dupla com Shaylyn Bedê, e conquistaram o bronze nas etapas de Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande e João pessoa do Circuito Mundial. As duas atletas também competiram juntas em 2007. Foram vice-campeãs nas etapas de Porto Alegre e Campo Grande, do Circuito Banco do Brasil, e terceiro lugar nas etapas de Vila Velha e Cabo Frio.

Competindo pela Seleção Brasileira, foi ouro pela equipe no Circuito Mundial em 2015 e com Duda Lisboa na categoria dupla de 2018. Em partidas jogadas com a equipe brasileira, foi bronze na Universíade de Shenzhen, em 2011, no World Tour Finals foi bronze na edição de Fort Lauderdale de 2015, e com Duda Lisboa, prata em Roma, 2019, e Hamburgo, 2017, e ouro em Hamburgo, 2018.

No Campeonato Mundial de 2015, que aconteceu na Holanda, foi ouro com a equipe brasileira, e ouro no Campeonato Mundial Militar, que aconteceu em 2017 no Rio de Janeiro. Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, foi prata com a equipe brasileira.

Ágatha é casa com o preparador físico Renan Rippel desde março de 2013. 


Artigos relacionados a Ágatha Bednarczuk