Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CONFUSÃO

Zé Roberto se irrita com arbitragem e tira time de quadra na Copa Brasil

Técnico do São Paulo-Barueri reclama de uma decisão do árbitro e leva cartão vermelho por ‘conduta rude’

Gabriela Santos Publicado em 23/01/2020, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto se irrita com arbitragem e tira time de quadra na Copa Brasil - Reprodução/ TV Integração
Zé Roberto se irrita com arbitragem e tira time de quadra na Copa Brasil - Reprodução/ TV Integração

Durante a fase classificatória da Copa Brasil de vôlei, José Roberto Guimarães tirou o São Paulo-Barueri de quadra, antes da partida contra o Praia Clube acabar. Na noite de terça-feira, em Uberlândia, o técnico do clube paulista se irritou com a arbitragem, levou o cartão vermelho por “conduta rude” e decretou a derrota do time na fase classificatória. Portanto, a equipe está eliminado do campeonato.

Visitando o time mineiro, na Arena Praia, o São Paulo-Barueri empatava o quarto set em 27 a 27, mas o time recebeu dois cartões vermelhos seguidos que resultaram em dois pontos à equipe da casa, fechando set em 29 a 27 e sacramentando a vitória do Praia Clube por 3 a 1. Na regra do vôlei, o cartão vermelho dá um ponto ao adversário.

Sobre as aplicações dos cartões, o árbitro principal da partida, Fernando de Souza, explicou que a primeira punição foi dada à líbero Nyeme por reclamações de um lance marcado pela arbitragem.

O segundo vermelho foi direcionado ao técnico Zé Roberto, pouco depois, que continuou com as reclamações e decidiu retirar o time de quadra antes do fim da partida. Fernando de Souza ainda explicou que o treinador, que já havia levado o amarelo durante a partida, foi advertido com o vermelho por “conduta rude”.

Zé Roberto assumiu a responsabilidade, cumprimentou a comissão técnica de Paulo Coco, assistente dele na Seleção Brasileira feminina.

Com o resultado, o Praia Clube avança na Copa Brasil e enfrentará o Minas na semifinal, no próximo dia 31, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.