Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / TÓQUIO 2020

Vôlei: Técnico Renan Dal Zotto avalia ‘grupo da morte’ da seleção masculina na Olimpíada de Tóquio 2020

Na primeira fase dos Jogos Olímpicos, Brasil enfrenta quatro seleções no top 10 do ranking mundial

Gabriela Santos Publicado em 31/01/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico Renan Dal Zotto avalia ‘grupo da morte’ da seleção masculina na Olimpíada de Tóquio - GettyImages
Técnico Renan Dal Zotto avalia ‘grupo da morte’ da seleção masculina na Olimpíada de Tóquio - GettyImages

Os confrontos da Seleção Brasileira de vôlei na fase de grupos da Olimpíada de Tóquio 2020 já foram definidos. E o Brasil não terá moleza. A equipe do técnico Renan Dal Zotto caiu no chamado “grupo da morte”, com Estados Unidos, Rússia, Argentina, França e Tunísia.

Após a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmar o chaveamento nesta sexta-feira, 31, o comandante da Seleção Brasileira declarou que cada set contará como um passo importante para conquistar uma vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Ao site Globo Esporte, Renan Dal Zotto analisou os adversários.

“Estamos em um grupo fortíssimo e a classificação já está valendo a partir da primeira partida. Todo set vai fazer diferença para buscar a vaga nas quartas de final. Estamos atentos aos adversários do nosso próprio grupo, onde iremos enfrentar clássicos internacionais, e onde não existem favoritos. Todos vão com o que têm de melhor e temos que chegar em uma condição ótima para buscar a classificação”, revelou o técnico.

Atual campeã da Copa do Mundo de vôlei, a Seleção Brasileira masculina vai brigar pelo quarto ouro olímpico. No grupo, encara quatro seleções no top 10 do ranking mundial. A Tunísia é a única exceção, uma vez que ocupa o 22º lugar.

Seleção Feminina:

A seleção comandada por José Roberto Guimarães enfrentará a Sérvia, Coreia do Sul, Japão, República Dominicana e Quênia na fase de grupos na Olimpíada de Tóquio. A equipe terminou a última edição da Copa do Mundo da modalidade em quarto lugar.

Em teoria, é uma chave mais fraca. Mas o Brasil deve pegar adversários mais fortes, caso avance às quartas de final - ao contrário da seleção masculina, que pode enfrentar equipes mais fracas por ter caído no “grupo da morte” já no início.

No Japão, o Brasil de José Roberto Guimarães inicia a competição no dia 24 de julho.

Confira os grupos:

Vôlei masculino

Grupo A
Japão
Polônia
Itália
Venezuela
Canadá
Irã

Grupo B
Brasil
Rússia
França
Argentina
EUA
Tunísia

Vôlei feminino

Grupo A
Japão
Sérvia
Brasil
Coreia
República Dominicana
Quênia

Grupo B
China
EUA
Rússia
Itália
Argentina
Turquia


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.