Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE CLUBES FEMININO

Vôlei: Minas perde para Fenerbahce e fica em quarto no Mundial

Na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes Feminino, Minas tem atuação discreta e é superado pelo Fenerbahce; Vakifbank leva o título

Redação Publicado em 19/12/2021, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vôlei: Minas perde para Fenerbahce e fica em quarto no Mundial - Twitter/ Minas Tênis Clube
Vôlei: Minas perde para Fenerbahce e fica em quarto no Mundial - Twitter/ Minas Tênis Clube

Na decisão pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes Feminino de vôlei, o Minas Tênis Clube foi derrotado por 3 sets a 0 pelo Fenerbahce, da Turquia, e não conquistou o pódio no torneio neste domingo, 19. A equipe brasileira perdeu com as parciais de 25/18, 25/7 e 28/26 e ficou com a quarta colocação geral.

O time do técnico Nicola Negro não conseguiu repetir o desempenho que teve na boa semifinal que fez contra o Conegliano, quando acabou derrotado apesar da boa atuação, e acabou superado pelas turcas. O Minas iniciou a partida com Macrís, Carol Gattaz, Pri Daroit, Neriman Ozsoy, Thaisa, Dani Cuttino e Léia (líbero).

Canal SportBuzz:

Após a derrota na primeira parcial, o Minas fez um segundo set nervoso e acabou sendo superado por larga vantagem, sem conseguir chegar ao duplo dígito no placar. A equipe brasileira voltou melhor para o segundo set e fez um jogo equilibrado, mas as mandantes mostraram mais consistência para vencer a partida.

A principal jogadora da equipe turca foi Fedorovtseva, que encerrou a partida com 21 pontos somados. A maior pontuadora do time mineiro foi Carol Gattaz, que colocou dez bolas no chão durante a disputa pelo bronze. 

Na decisão deste domingo, 19, o Vakifbank superou o Conegliano e conquistou o tetracampeonato do Mundial de Clubes Feminino. O time venceu por 3 sets a 2, com as parciais de 25/15, 22/25, 25/22, 21/25 e 15/7. Antes, o Vakifbank havia conquistado o torneio em 2013, 2017 e 2018.

O JOGO

No primeiro set, o Fenerbahce mostrou domínio e não ficou atrás no placar, apesar de algumas reações do Minas. Mais efetivo em todos os fundamentos, o time da casa abriu vantagem ao confirmar a parcial por 25 a 18.

Vôlei: Minas perde para Fenerbahce e fica em quarto no Mundial (Crédito: Twitter/ Minas Tênis Clube )

Depois de tentar o equilíbrio no início da partida, as brasileiras cochilaram no segundo set e foram atropeladas pelas turcas. Com erros das adversárias, o Fenerbahce venceram tranquilamente por 25 a 7.

Na terceira e última parcial, o Minas fez um confronto mais equilibrado e chegou a abrir vantagem no início, mas a equipe da casa buscou a reação e venceu o set por 28 a 26 para encerrar a partida.