Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA ITALIANA

Vôlei: Leal é suspenso após sofrer injúria racial, diz site

Leal se revoltou com possível injúria racial durante semifinal da Liga Italiana de Vôlei e foi punido pela organização do torneio, que não se manifestou sobre o assunto

Redação Publicado em 14/04/2022, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vôlei: Leal é suspenso após sofrer injúria racial, diz site - Reprodução/ Twitter
Vôlei: Leal é suspenso após sofrer injúria racial, diz site - Reprodução/ Twitter

Leal pegou um gancho de quatro jogos após sofrer injúria racial no jogo entre Perugia e Modena, na última quarta-feira, 13, pela primeira partida da semifinal da Liga Italiana. O cubano naturalizado brasileiro foi punido sob a justificativa de ter acertado um chute no levantador Dragan Travica, reserva do Perugia. As informações são do portal “Web Vôlei”.

De acordo com a publicação, o ponteiro da Seleção Brasileira teve a reação após ser chamado por “negro de merda”, por Travica e um princípio de confusão começou na quadra ao final da partida. A liga não se posicionou sobre a injúria racial, mas puniu o Perugia em 380 mil euros por conta de objetos arremessados das arquibancadas da equipe da casa.

Canal - SportBuzz:

Após a vitória por 3 sets a 1 do Modena, equipe de Leal, o brasileiro atravessou a quadra para confrontar os jogadores do time adversário. Bruninho e Earvin Ngapeth ajudaram a tirar o companheiro de quadra. Ainda segundo o portal, o ponteiro foi alvo de muitas vaias dos torcedores da casa durante o jogo.

Após a partida, o técnico do Modena, Andrea Giani, comentou sobre o episódio e falou de não ultrapassar ‘certos limites’: “Joguei muitos playoffs, também experimentei muitos clássicos em Modena e centenas de vezes episódios muito piores aconteceram. É uma semifinal de campeonato: há competição e, em um esporte sem contato como o nosso, não há botão liga e desliga para pressionar. Mas é claro que não devemos ir além de certos limites”, disse.

Leal se revolta com jogador adversário na Liga Italiana de Vôlei
Leal se revolta com jogador adversário na Liga Italiana de Vôlei (Crédito: Reprodução/ Twitter) 

Nesta quinta-feira, Leal usou as redes sociais fazer uma publicação de seu “momento relax” ao som de Bob Marley. Se a equipe não entrar com recurso contra a punição, o brasileiro está fora do restante da série da semifinal, decidida em melhor de cinco jogos. A próxima partida será no domingo, 17, às 13h (de Brasília).