Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Vôlei: Brasil reage, vence Sérvia e avança à final da Liga das Nações

Em mais um grande jogo, Brasil superou o bom início das adversárias, contou com ótima atuação de Kisy e carimbou vaga na decisão da Liga das Nações

Redação Publicado em 16/07/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil está na final da Liga das Nações de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas
Brasil está na final da Liga das Nações de Vôlei - FIVB / Fotos Públicas

Na manhã deste sábado, 16, o Brasil entrou em quadra para disputar a semifinal da Liga das Nações de Vôlei e encarou a Sérvia, que eliminou os Estados Unidos na fase anterior do torneio. Mesmo assim, as meninas brasileiras souberam controlar a boa fase das rivais e garantiram o triunfo por três sets a um, parciais de 14/25, 25/18, 26/24 e 25/19, para carimbar vaga na final.

BRASIL EM QUADRA!

No primeiro set, a Seleção Brasileira não conseguiu se encontrar na partida e teve que ver as rivais dominarem todos os fundamentos. Com muitas dificuldades para segurar a força dos ataques da Sérvia, as meninas não tiveram sucesso na busca pela reação e acabaram sendo derrotadas com certa facilidade.  14/25.

CANAL - SPORTBUZZ:

Depois do susto e da má atuação na primeira parcial, o Brasil conseguiu reagir muito bem na semifinal da Liga das Nações e passou a contar com o brilho de Kisy, que começou a marcar diversos pontos complicados e que ajudaram a equipe na reação durante a partida. Assim, a seleção deixou tudo igual ao vencer o segundo set por 25/18.

Embalada com o triunfo no segundo set, a Seleção Brasileira voltou a dominar as ações e teve sucesso na tentativa de complicar a vida das rivais. No entanto, a Sérvia não deixou barato e também mostrou ótimo rendimento para dar muita emoção na parcial. Porém, o bloqueio e o sistema coletivo das brasileiras levaram a melhor. 26/24.

Brasil em ação na Liga das Nações de Vôlei
Brasil está na grande decisão da Liga das Nações (Crédito: FIVB / Fotos Públicas)

Para fechar o jogo decisivo da Liga das Nações de Vôlei, o Brasil manteve o forte ritmo e conseguiu melhorar ainda mais no sistema de defesa para impor muitas dificuldades às rivais. Com o brilho no bloqueio e pontos importantes de Gabi e companhia, a seleção fechou a partida em 25/19 e carimbou vaga na grande decisão do torneio.