Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Vôlei: Brasil domina Polônia e assume vice-liderança da Liga das Nações

Brasil não deu chances à Polônia na Liga das Nações de Vôlei Feminino

Redação Publicado em 12/06/2021, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Polônia duelaram na Liga das Nações de Vôlei Feminino - Divulgação / FIVB / Fotos Públicas
Brasil e Polônia duelaram na Liga das Nações de Vôlei Feminino - Divulgação / FIVB / Fotos Públicas

No final da tarde deste sábado, 12, o Brasil entrou em quadra novamente para iniciar a disputa da quarta semana da Liga das Nações de Vôlei Feminino. Diante da Polônia, a equipe brasileira buscava mais uma vitória para seguir na cola da liderança.

E o Brasil nem precisou se esforçar muito para superar a Polônia por três sets a zero, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23. Com o resultado positivo, a equipe de José Roberto Guimarães pulou para a segunda posição na tabela da Liga das Nações.

JOGO!

No primeiro set, o Brasil demonstrou forte ritmo logo no início da partida para abrir vantagem na pontuação. No entanto, os erros cometidos ao longo da parcial fizeram com que as rivais diminuíssem a distância. Mesmo assim, a seleção brasileira venceu o set inaugural por 25/22.

Já na segunda parcial, a Seleção Brasileira mostrou ritmo mais acelerado e voltou a abrir vantagem logo no início do set. Mais uma vez, os erros no saque complicavam a vida da equipe, mas a fraqueza da Polônia facilitou a vitória por 25/20.

Para fechar a partida, o Brasil tentava se impor novamente também no terceiro set. Contudo, a Polônia abriu vantagem no placar até a metade da contagem, mas não soube segurar a reação da equipe canarinha, que fechou o jogo com a parcial de 25/23.

DESTAQUE

Com 25 pontos na tabela da Liga das Nações, o Brasil segue confiando no talento de suas principais jogadoras. Diante da Polônia, Gabi foi a grande destaque da partida ao anotar 15 pontos. Também importante, Tandara marcou 14.

PRÓXIMO JOGO

Brasil x Alemanha – Domingo, dia 13 (16h)