Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SORTEIO REALIZADO!

Vôlei: Brasil conhece adversárias do grupo no Mundial Feminino

Brasil cai no grupo D e conhece adversárias na primeira fase do Mundial de vôlei feminino; confira como ficaram todos os grupos da competição

Redação Publicado em 17/03/2022, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil conhece adversárias do grupo no Mundial Feminino - Getty Images
Brasil conhece adversárias do grupo no Mundial Feminino - Getty Images

Nesta quinta-feira, 17, a Seleção Brasileira descobriu quais serão suas adversárias no mundial de vôlei feminino. Em sorteio realizado pela Federação Internacional de Vôlei, foi montado o chaveamento da competição que acontecerá na Holanda e na Polônia, entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro.

Estados Unidos e Brasil entram na competição como cabeças de chave (por ocuparem os dois primeiros lugares do ranking mundial de seleções, respectivamente), assim como Holanda e Polônia, por serem os países sede. A Seleção Brasileira caiu no grupo D, juntamente com: China (3º), Japão (9º), Colômbia (16º), Argentina (21º) e República Tcheca (22º).

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Mundial contará com a participação de 24 seleções, pertencentes às cinco confederações continentais (Américas do Norte e Sul, Europa, África e Oceania). A Rússia, maior campeã do torneio, com sete títulos, acabou ficando de fora devido aos ataques que seu governo vem realizando na Ucrânia. Dessa forma, a Croácia acabou ocupando a vaga.

A primeira fase do torneio será sediada uma parte em Arnhem, na Holanda, e outra em Gbansk e Lodz, na Polônia. A atual campeã mundial é a Sérvia, que caiu no grupo dos Estados Unidos. A Seleção Brasileira, por sua vez, nunca conquistou o título, ficando com o vice-campeonato em três oportunidades e indo atrás da conquista inédita.

Seleção Brasileira feminina durante as Olimpíadas 2021
Seleção Brasileira feminina durante as Olimpíadas 2021 - Getty Images

CONFIRA OS GRUPOS ABAIXO: 

GRUPO A

Holanda
Itália
Bélgica
Porto Rico
Camarões
Kênia

GRUPO B

Polônia
Turquia
República Dominicana
Coreia do Sul
Tailândia
Croácia

GRUPO C

Estados Unidos
Sérvia
Alemanha
Bulgária
Canadá
Cazaquistão

GRUPO D

Brasil
China
Japão
Colômbia
Argentina
República Tcheca