Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Vitória do Cruzeiro sobre o Natal reabilita equipe na Superliga

A vitória do Cruzeiro por 3 sets a 0 diante do Natal devolveu a energia que a equipe tinha deixado escapar durante a disputa da Superliga masculina

Redação Publicado em 07/02/2022, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitória do Cruzeiro na Superliga masculina devolve emoção à equipe - Transmissão SporTV
Vitória do Cruzeiro na Superliga masculina devolve emoção à equipe - Transmissão SporTV

A vitória do Cruzeiro na noite deste domingo, 6, deu o gás que estava faltando para a equipe mineira na sequência da temporada. O placar de 3 sets a 0 diante do Natal deixou a derrota do time na semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino, para o Campinas, para trás, e fez com que os dias de glória pudessem voltar na Superliga masculina.

Jogando no Ginásio Riachão, em Contagem, Minas Gerais, a equipe cruzeirense superou o adversário por 3 sets a 0, com parciais em 25/20, 25/22 e 25/18, em partida válida pela quarta rodada do returno da competição. Inclusive, é válido destacar que essa vitória do Cruzeiro foi a 12ª nesta edição da Superliga.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, a equipe de Belo Horizonte passou a ocupar a vice-liderança da tabela de classificação, com 35 pontos somados, sendo sete atrás do líder invicto Minas. Já do outro lado do confronto, o Natal aparece na sétima colocação, com 18 pontos conquistados até aqui no torneio nacional de vôlei.

Como próximo desafio, na próxima quarta-feira, 9, às 21h (horário de Brasília), o Cruzeiro recebe o Brasília, no mesmo Ginásio Riachão, em Contagem, pela sequência da disputa da Superliga de vôlei masculino. Ainda no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às19h (horário de Brasília), o Natal encara justamente o líder da competição, o Minas, em Belo Horizonte.

Vitória do Cruzeiro sobre o Natal na Superliga masculina
Vitória do Cruzeiro sobre o Natal na Superliga masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

O jogo

Quem começou a partida com um ritmo intenso foi o Natal, que conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar. Porém, aos poucos o Cruzeiro passou a igualar suas ações, fazendo três pontos de bloqueio para deixar tudo empatado. Foi no ataque do central Isac que os mineiros passaram à frente, fechando o set em 25 a 20 depois de um saque errado de Gabriel, do Natal.

O segundo set seguiu o mesmo ritmo do primeiro, com o time do Rio Grande do Norte saindo na frente e chegando a ter seis pontos de vantagem. Porém, o Cruzeiro foi encostando, e aos poucos conseguiu tirar a diferença. Quando o placar marcava 22 a 20 para o Natal, o Cruzeiro conseguiu cinco pontos seguidos, e chegou a 25 a 22 no ataque de Gabriel que foi para fora.

Foi dessa forma que o Cruzeiro manteve o ritmo no terceiro set, colocando sete pontos na frente diante do Natal. Arriscando bastante para reverter o placar, a equipe do Rio Grande do Norte passou a errar bastante suas investidas. Assim, no ataque do oposto Oppenkoski o Cruzeiro fez 25 a 18, fechando o jogo em três sets a zero.