Sportbuzz
Testeira
Vôlei / EITA!

Treinadora russa é denunciada após empurrar e puxar o cabelo de atleta

Lyudmila Vladimirovna foi flagrada pela câmera de um celular durante a disputa da youth league russa de vôlei feminino e foi denunciada por uma atleta

Redação Publicado em 08/02/2022, às 08h27

Treinadora russa é denunciada após empurrar e puxar o cabelo de atleta - GettyImages
Treinadora russa é denunciada após empurrar e puxar o cabelo de atleta - GettyImages

Um caso lamentável aconteceu no vôlei feminino da Rússia, e está causando uma grande revolta no país. Acontece que durante o intervalo da partida entre os times Lipetsk e Dynamo Metar, válida pela youth league, a técnica do Lipetsk foi flagrada empurrando e puxando o cabelo de uma atleta durante o tempo pedido pelas equipes.

Quem denunciou o caso de agressão foi a também russa Ekaterina Gamova, que através de suas redes sociais publicou o vídeo exato do momento em que a atleta é empurrada e tem seu rabo de cavalo puxado pela treinadora. Na legenda, a ex-jogador cobrou que a Federação Russa de Voleibol tome todas as medidas cabíveis ao caso.

Canal - SportBuzz

"Isso é loucura! VC Lipetsk deve explicações ao público. Me parece que esses treinadores deveriam ter as licenças suspensas", escreveu Ekaterina Gamova.

A jogadora que aparece no vídeo sendo agredida trata-se da levantadora Ekaterina Ilyina, que ao virar as costas para a técnica, no momento em que todas as atletas se reúnem para ouvir as instruções, foi empurrada no ombro, e na sequência teve seus cabelos puxados na tentativa de se afastar de Lyudmila Vladimirovna.

Jogadora russa é agredida por treinadora
Jogadora russa é agredida por treinadora (Crédito: Reprodução/Instagram)

 

O time que tem a treinador em questão no comando, o Lipetsk já foi duas vezes campeão da série A russa, em 2019/20 e 1997/98. Com a grande repercussão da cena, a equipe se pronunciou também através das redes sociais, dizendo que o caso é "inaceitável", mas fez questão de ressaltar o direito de uma segunda chance para profissional.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Воллей Случая (@volley_sluchaiya)

 

"Um caso desagradável para o clube e para mim. Posso dizer que Lyudmila Vladimirovna se arrepende desse ato. Conheço-a há muito tempo e é uma pessoa gentil e brilhante. Acho necessário dar a oportunidade da treinadora se reabilitar", disse no comunicado Roman Pristovakin, porta-voz do clube russo.

Em defesa de Ekaterina, alguns internautas, e também jogadores pediram que o clube demitisse a treinadora. Em resposta, o diretor voltou a tomar a posição de defender Lyudmila, dizendo que apesar de todos estarem querendo a demissão dela, e que sua licença seja revogada, todas as pessoas erram na vida, mas que nem por isso podem ser atacadas.

"Faço uma pergunta a todos que 'exigem' a demissão e a revogação da licença: 'Você já cometeu um erro em sua vida que depois se arrependeu?' Mesmo assim, você não pode atacar alguém que você não conhece", disse.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!