Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / NOVA VIDA

Thaisa Daher, do vôlei, fala sobre nova carreira de coach, mas não dispensa volta à Seleção

Thaisa Daher comentou sobre a passagem pela equipe brasileira e diz estar em uma nova fase de sua vida

Isabelly Cristaldo Publicado em 29/05/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaisa Daher falou sobre a nova fase da vida - Instagram
Thaisa Daher falou sobre a nova fase da vida - Instagram

A jogadora de vôlei Thaisa Daher está passando por um novo momento.

Considerada a melhor sacadora e atacante do mundo, a atleta concedeu uma entrevista ao UOL Esporte e afirmou aceitar o título atualmente, mas que nem sempre foi assim.

“Quando alguém falava: 'Você é uma das melhores do mundo', eu ficava meio assim, dizia que é o que o povo fala. Mas eu sou. Eu sou. Tudo que eu conquistei, tudo que eu tenho, todos meus títulos, individual, em grupo, seleção, clube, tudo, se você for pegar para pontuar, eu sou sim. Qual o problema de falar?", comentou a loira.

Sobre as mudanças de sua vida, Thaisa revelou que conseguiu terminar de ler seu primeiro livro, do começo até o fim, o que, para ela foi um grande avanço, pois conseguiu se desconectar por um tempo do celular.

Além disso, a atleta está estudando para começar uma profissão nova, a de coach. Atualmente ela está sendo treinada por um profissional e explicou como está sendo a experiência:

"É uma imersão muito louca. São muitas horas de estudo. É tudo baseado em ciência, neurociência, linguística, tem embasamento científico para tudo. Não é um charlatão dizendo: 'Vamos ser feliz e tá tudo bem'. Quero saber quem falou, de onde veio, quais as fontes, porque tem muita coisa muito louca. E realmente é profundo o negócio. Parece que seu cérebro vai explodir", explica.

Com 1,96 de altura, Thaisa chama muita atenção por sua beleza, porém ela afirmou que já se importou muito mais com este quesito.

"Hoje, talvez, eu não precise estar com o corpo sarado para estar feliz. Vou fazer pela minha saúde, pelo meu bem estar, para me sentir bem. Antes, eu fazia porque isso me fazia feliz, as pessoas olhavam, achavam bonito, e isso me deixava mais feliz. Hoje, não é algo que me faça a mulher feliz. Fico satisfeita, isso me dá uma satisfação, mas não é a base para me deixar bem feliz. O propósito é outro."

Com passagem marcante pela Seleção Brasileira de vôlei feminino, que defendeu por 13 anos, a jogadora deixou em aberto um possível retorno, mas afirmou que enfrenta problemas no joelho.

"Tenho três cirurgias no joelho, foi muito grave, poderia não estar jogando mais. Preciso poupar meu joelho para continuar jogando. Tenho que ter todo um cuidado no treinamento, porque hoje meu joelho tá ótimo, mas tem que ter um controle, ele já não é mais o mesmo. Cada ano sem folga é uns dois ou três anos úteis que eu estou perdendo. Tem que botar muita coisa na balança", concluiu.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.