Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / FIM DE UMA ERA!

Thaisa divulga carta abrindo mão de Tóquio e se despedindo da seleção: "Uma das decisões mais difíceis da minha carreira"

Bicampeã olímpica defendeu as cores da delegação brasileira por 14 anos

Redação Publicado em 07/04/2021, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaisa, central do Minas Tênis Clube - GettyImages
Thaisa, central do Minas Tênis Clube - GettyImages

Nesta terça-feira, 6, a bicampeã olímpicaThaisa conquistou o título da Superliga com o Minas e recebeu o prêmio de melhor jogadora da competição. No entanto, depois de tanta alegria veio uma notícia que deixou os fãs da atleta tristes.

Thaisa divulgou uma carta abrindo mão de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. No documento enviado à imprensa, ela disse estar encerrando de vez a sua história com a Seleção Brasileira.

"Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha carreira como atleta profissional. Inevitavelmente, todos querem saber se estarei com a seleção brasileira nas próximas competições – inclusive a Olimpíada de Tóquio. Mas, infelizmente, a resposta é não. Hoje, despeço-me da seleção com muita, muita mesmo, dor no peito. São mais de 14 anos dedicados a defender nosso país na seleção adulta – (18 considerando a base ) - e , sempre com garra e respeito que a bandeira merece. Nunca faltou amor e entrega nesta história linda para os dois lados", escreveu.

A central sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em 2017, quando jogava na Turquia. Foram anos de recuperando e momentos em que muitos acreditaram que a carreira havia acabado, mas ela voltou a jogar em altíssimo nível.

A participação de Thaisa na seleção que vai jogar as Olimpíadas de Tóquio era dada como certa, até mesmo por conta da sua atuação na Superliga. Além de MVP, ela também foi eleita a melhor central da competição e ficou com o prêmio de Craque da Galera.

Além dos ouros olímpicos de Pequim e Londres, a central participou de campanhas importantes com a Seleção Brasileira.

Thaisa é hexacampeão do Grand Prix, tem uma prata e um bronze em mundiais, um vice na Copa do Mundo e na Copa dos Campeões, além do título do Pan de Guadalajara 2011 e a prata de 2007, no Rio.

A atleta ainda explicou na carta que agora vai cuidar do corpo para ter longevidade na carreira.

"Por não conseguir mais dar esta entrega, física e mental, que eu encerro minha história com a Seleção. Os últimos anos foram duros para o meu corpo, convivendo com dores diariamente. Não consigo ajudar ao grupo todo da forma como gosto e entendo que seja necessária. Preciso descansar e respeitar, mais do que tudo, o meu corpo, que é minha ferramenta de trabalho. Pensando na longevidade da minha carreira em clubes, é hora de me recuperar", contou.

Confira a carta da jogadora na íntegra:

"A noite de 05 de abril de 2021 ficará marcada na minha vida. Depois de um período difícil na minha carreira, marcado por lesões, dúvidas, incertezas, e em meio a uma pandemia que entristece o mundo, eu consegui sorrir novamente com o vôlei. Sorri e chorei. Cada lágrima derramada ontem era uma dificuldade que eu superei. Voltar a ser campeã da Superliga, jogando em alto nível, era algo que ninguém, há três anos, acreditava que eu seria capaz. E eu consegui. Com o apoio da minha família, do meu noivo, das minhas companheiras e comissão técnica do Itambé Minas, amigas , voltei a sentir o gosto de levantar um troféu depois de quase cinco anos.

Mas, sempre temos o amanhã. É a lei da vida. Passado, presente e futuro. E depois de um dia histórico para mim ontem, hoje, o 6 de abril de 2021, também será um dia que lembrarei para sempre. É um dia que interfere, definitivamente, no meu futuro. Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha carreira como atleta profissional. Inevitavelmente, todos querem saber se estarei com a Seleção Brasileira nas próximas competições – inclusive a Olimpíada de Tóquio. Mas, infelizmente, a resposta é não. Hoje, despeço-me da Seleção com muita, muita mesmo, dor no peito. São mais de 14 anos dedicados a defender nosso país na seleção adulta – (18 considerando a base )- e , sempre com garra e respeito que a bandeira merece. Nunca faltou amor e entrega nesta história linda para os dois lados.

E é exatamente por não conseguir mais dar esta entrega, física e mental, que eu encerro minha história com a Seleção. Os últimos anos foram duros para o meu corpo, convivendo com dores diariamente. Não consigo ajudar ao grupo todo da forma como gosto e entendo que seja necessária. Preciso descansar e respeitar, mais do que tudo, o meu corpo, que é minha ferramenta de trabalho. Pensando na longevidade da minha carreira em clubes, é hora de me recuperar. Conversei com meus médicos e familiares e chegamos a esta conclusão.

Quero agradecer especialmente ao Zé Roberto e toda sua família que foram fundamentais neste retorno , além da comissão técnica e todos os que me acompanharam nesta caminhada. Sem o esforço, apoio e incentivo de cada um, não sei se chegaria tão longe. O meu muito obrigada a todas as minhas companheiras que estiveram ao meu lado, dividindo viagens, concentrações, alegrias e tristezas. Carregarei sempre comigo cada lembrança.

Estarei daqui , vibrando e torcendo pelo Brasil, junto com toda a população e, especialmente, com os amantes do voleibol. Estarei sempre à disposição para ajudar e, mais do que tudo, gritar e comemorar nossas conquistas.

Gratidão!

Thaísa Daher".