Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / TÊNIS

Tenista de apenas 15 anos morre depois de passar mal durante treino

Kent Yamazaki estava na cidade de Katmandu para um torneio

Izabella Macedo Publicado em 31/01/2020, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tenista australiano de 15 anos morre depois de passar mal durante treino - Divulgação/Tennis Australia
Tenista australiano de 15 anos morre depois de passar mal durante treino - Divulgação/Tennis Australia

Segundo o site Business Insider, o tenista Kent Yamazaki, de apenas 15 anos, faleceu durante um treino na cidade de Katmandu, capital do Nepal na última terça-feira, 28. O atleta se preparava para participar de um torneio no país.

A publicação afirma que Yamazaki se sentiu mal durante o treinamento na quadra, desmaiou e bateu a cabeça no chão. Após o acidente, o tenista foi levado ao hospital mais próximo e encaminhado para a UTI. No entanto, horas depois, o garoto não resistiu e faleceu no local.

A Tennis Australia, entidade que regulamenta o tênis em território australiano, divulgou um comunicado na tarde da última quinta-feira, 30, e lamentou a morte do jovem jogador. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.

No ranking mundial masculino júnior da ITF, Yamazaki ocupava a posição de número 2354.

"Kent era conhecido por seu sorriso contagiante e amor genuíno pelo jogo. Ele era um verdadeiro cavalheiro dentro e fora da quadra, e sua paixão e incrível ética de trabalho o fizeram subir nos rankings e alcançar grandes alturas em sua carreira no tênis, representando a Austrália Ocidental orgulhosamente em muitos eventos nacionais", escreveu a Tennis Australia.

"Kent também era um jogador dedicado da Liga Estadual e um competidor regular na cena do Torneio da Austrália Ocidental. Mais recentemente, ele fez parte da equipe vencedora do Applecross Senior High School, que venceu o Campeonato Nacional em Albury", disse.

"Kent sempre foi o primeiro jogador a chegar aos treinos e incorporou os valores da Academia Nacional: competir, comprometer e respeitar. Ele era um favorito entre seus pares e era muito respeitado pela fraternidade mais ampla do tênis por seu trabalho duro, graciosidade e positividade", completou.

"Esta é uma perda trágica e nossos pensamentos e orações são enviados para Tomio, Kimie e toda a família, amigos e treinadores de Kent neste momento incrivelmente difícil", concluiu.