Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / ESCLARECIMENTO!

Tandara quebra o silêncio e relembra caso de doping: "Me senti uma criminosa"

Tandara foi cortada das Olimpíadas após ser flagrada no exame antidoping

Redação Publicado em 21/09/2021, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tandara foi cortada das Olimpíadas após ser flagrada no exame antidoping - GettyImages
Tandara foi cortada das Olimpíadas após ser flagrada no exame antidoping - GettyImages

Ainda no início do mês de agosto, a oposta Tandara viveu momentos dramáticos ao ser cortada da Seleção Brasileira de Vôlei por ter sido flagrada no exame antidoping. Por conta do resultado, a jogadora perdeu a sequência das Olimpíadas de Tóquio.

Desde então, Tandara havia se pronunciado apenas através de sua assessoria de imprensa. Agora, a oposta decidiu quebrar o silêncio e falar sobre o caso de doping. Em entrevista à revista ‘Vogue Brasil’, a atleta lamentou o ocorrido.

Meu mundo caiu. Me senti completamente sem chão. É surreal. Não consigo descrever a sensação, mas o sentimento é muito ruim e, de verdade, não gostaria de passar por isso novamente. Não desejo a ninguém”, contou Tandara.

Segundo a nota oficial do COB divulgada na época, Tandara foi suspensa após uma "potencial violação da regra antidopagem". Vale destacar que o exame em questão foi realizado no dia 07 de julho, cerca de duas semanas antes do início das Olimpíadas.

Sobre o corte da Seleção Brasileira de Vôlei, Tandara se mostrou incomodada pela forma como a situação foi tratada. Segundo a oposta, o episódio fez com que ela parecesse uma criminosa por ter que deixar a concentração de atletas.

Sabe quando te arrancam um pedaço? Foi o que senti naquele momento. Me falaram que eu teria duas horas e meia para arrumar minhas coisas e vir para o Brasil, porque eu tinha um prazo para juntar a minha defesa. Foi complicado porque parecia que eu era uma criminosa. Totalmente afastada. Uma hora eu estava com o grupo, meia hora depois tinha sido arrancada daquele espaço. Não podia mais ver ninguém, fazer nada”, lamentou Tandara.

DOPING!

Questionada sobre o doping em si, Tandara garantiu que não fez uso de nenhum produto ou medicamento proibido. Com esperança na Justiça, a oposta afirmou ter muita confiança de que será declarada inocente.

Eu não ingeri nada. Tenho minha consciência tranquila que em nenhum momento eu me prejudicaria. São 18 anos como atleta profissional. Acredito que a justiça vai ser feita de alguma maneira e que vai realmente provar que sou completamente inocente nisso. Não arriscaria minha carreira por uma imbecilidade dessas. Não seria burra para fazer isso. Acredito que a justiça vai ser feita”, finalizou.