Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Superliga Masculina: Minas vence o Cruzeiro e força terceiro jogo

Superliga Masculina contou com um jogo dramático entre Minas e Cruzeiro na disputa da grande final da competição; decisão agora fica para o terceiro encontro

Redação Publicado em 01/05/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Masculina na partida entre Minas e Cruzeiro - Transmissão SporTV
Superliga Masculina na partida entre Minas e Cruzeiro - Transmissão SporTV

A Superliga Masculina contou com um verdadeiro jogão neste domingo, 1°, entre Minas e Cruzeiro pela grande final, com a equipe da casa chegando a ficar a dois pontos de dar adeus ao título no tie-break, mas conseguindo uma grande e impressionante arrancada para virar sobre o adversário e deixar a decisão de quem leva o troféu para o terceiro jogo.

Dessa forma, a equipe comandada por Nery Tabeiro venceu por 3 sets a 2, com as parciais definidas em 21/25, 25/22, 25/22, 21/25 e 18/16, igualando a série e forçando mais um encontro entre os times. Ainda, de quebra impediu que o rival levantasse a taça de campeão neste domingo, deixando tudo em aberto para a semana que vem.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que na atual temporada da Superliga Masculina, ambas as equipes se enfrentaram quatro vezes, sendo duas vitórias para cada lado. No quinto e decisivo confronto, quem ficar com a melhor vai interromper um jejum de títulos na competição. Sendo o vencedor, o Minas não levanta a taça desde 2006/2007, enquanto o Cruzeiro não ganha desde 2017/2018.

O Cruzeiro começou vencendo, mas logo o Minas tratou de virar para 2 a 1. No quarto set, a Raposa chegou com muita vontade e igualou o confronto em 2 a 2. No tie-break, as joias do time chegaram a fazer 13 a 10, mas o Minas conseguiu mandar uma virada espetacular, ainda com direito a um levantamento praticamente deitado no chão do líbero Maique.

Superliga Masculina na partida entre Minas e Cruzeiro
Superliga Masculina na partida entre Minas e Cruzeiro (Crédito: Transmissão/Sportv)

De destaques, William foi mais uma vez um ponto de desequilíbrio a favor do Minas. Na sua 11ª final consecutiva da competição, ele conseguiu colocar seus atacantes quase sempre bem posicionados para virar a bola. Leandro Vissotto foi outro que jogou muito bem e foi uma espécie de bola de segurança do Minas.

Além deles, o jovem Kelvi, de 20 anos, no time titular depois de uma boa final, também foi fundamental para o Minas. Pelo lado do Cruzeiro, Wallace foi o principal atacante, já que no primeiro set foi o responsável por fazer oito pontos. Lopez foi caçado no saque, mas mesmo assim conseguiu ser efetivo no ataque.