Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Superliga Masculina: Minas confirma favoritismo e avança à semifinal

Superliga Masculina contou com o confronto entre Minas e Natal onde a equipe visitante conseguiu se sair melhor que os donos da casa e carimbou a vaga

Redação Publicado em 01/04/2022, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Masculina tem o Minas na semifinal - Transmissão SporTV
Superliga Masculina tem o Minas na semifinal - Transmissão SporTV

A Superliga Masculina conheceu nesta quinta-feira, 31, um de seus primeiros semifinalistas da competição. O Minas confirmou o favoritismo diante do Natal ao vencer por 3 sets a 0, com as parciais em 23/25, 21/25 e 22/25 fechando a série em 2 a 0. Para se ter ideia do que foi a partida, ao final o ginásio todo reconheceu o esforço da equipe da casa, que acabou eliminada.

A equipe mineira conseguiu a classificação, mas não pôde contar com a ajuda de Leandro Vissotto em quadra para comemorar o avanço para a próxima fase da competição, já que ele segue afastado cuidando de lesão. Apesar disso, o substituto do jogador, o cubano Sanchez, deu muito bem conta do recado e ainda teve uma atuação de destaque. 

Canal - SportBuzz

Sendo o dono da melhor campanha da Superliga Masculina, agora o Minas só tem o trabalho de esperar para saber quem será o vencedor do confronto entre Guarulhos e Blumenau. O terceiro e decisivo duelo dos playoffs entre as equipes acontece já neste domingo, 3, às 21h30 (horário de Brasília), em Guarulhos.

O jogo

Ao chegar em quadra, todos sabiam que o Natal tinha como principal ponto forte o saque flutuante, mas infelizmente a equipe não pôde contar com esse trufo, já que ele não foi tão efetivo como costuma acontecer. Isso foi bom para o Minas, que soube controlar bem as duas primeiras parciais, apesar dos erros de saque, vencendo por 25/23 e 25/21.

Superliga Masculina tem semifinalista definido
Superliga Masculina tem semifinalista definido (Crédito: Transmissão/Sportv)

Já no terceiro set as equipes fizeram um confronto com um pouco mais de equilíbrio, com o Natal conseguindo até mesmo ficar à frente no marcador pela primeira vez na partida, e claro, sendo embalado pela torcida. Apesar disso, a equipe continuou cometeu erros no fim e a alegria parou no bloqueio do Minas, que venceu a terceira parcial por 25/22.