Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Superliga Masculina: Guarulhos vence e vê rebaixamento do Uberlândia

Além de decretar o rebaixamento do adversário na Superliga Masculina, o Guarulhos não vencia há quatro jogos e se sobressaiu diante do Uberlândia por 3 sets a 1

Redação Publicado em 02/03/2022, às 07h19 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Guarulhos comemorando o ponto diante do Uberlândia na Superliga Masculina - Transmissão SporTV
Jogadores do Guarulhos comemorando o ponto diante do Uberlândia na Superliga Masculina - Transmissão SporTV

O Guarulhos foi o responsável por decretar o rebaixamento do Uberlândia na Superliga Masculina de vôlei! A equipe venceu por 3 sets a 1, com as parciais de 28/26, 23/25, 25/20 e 25/23, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, em partida adiada válida pela segunda rodada do returno da competição. 

Os destaques da partida ficaram por conta do central Matheus Alejandro, da equipe do Guarulhos, que inclusive depois do confronto acabou sendo eleito o melhor jogador de todo o confronto. Já pelo lado do Uberlândia, o oposto Ruyther foi o nome que ganhou mais visibilidade no time de Minas Gerais.

Canal - SportBuzz

Com essa vitória, o Guarulhos chegou aos 32 pontos somados na tabela de classificação e passou para o quinto lugar da Superliga Masculina. Enquanto isso, o Uberlândia foi rebaixado para a disputa da Superliga B na próxima temporada. Lanterna da competição, o time mineiro perdeu todos os jogos que disputou até aqui e ainda não pontuou depois de 18 rodadas.

Assim, com próximos compromissos, neste sábado, 5, o Guarulhos encara o Brasília Vôlei, às 19h (horário de Brasília), no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, pela nona rodada do returno. O Uberlândia volta a jogar somente no dia 9 de março, contra o Vôlei São José, às 19h (horário de Brasília), no mesmo ginásio Raul Belém, em jogo válido pela terceira rodada do returno.

Jogadores de Guarulhos e Uberlândia na partida da Superliga Masculina
Jogadores de Guarulhos e Uberlândia na partida da Superliga Masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

O jogo

O que reinou foi o equilíbrio no primeiro set, com as equipes disputando ponto a ponto. No quesito saque, o Uberlândia conseguiu se sair melhor, mas acabou errando contra-ataques importantes na reta final. Sem ter nada a ver com os deslizes do adversário, o Guarulhos aproveitou os erros do time mineiro e fechou a primeira parcial em 28 a 26.

Já no segundo set, o Uberlândia decidiu mudar o jogo ainda no começo, ficando em vantagem no placar. O Guarulhos até mostrou que tentaria uma reação no fim da parcial, mas os donos da casa conseguiram ter um bom aproveitamento de ataque, com a dupla Max e Ruyther, e venceram por 25 a 23.

No terceiro set, o equilíbrio voltou a ser o principal fator, com as equipes se alternando no placar a todo o momento. Na metade da parcial, o Uberlândia deu a entender que iria deslanchar, mas logo em seguida, o Guarulhos melhorou nos bloqueios e saques, conseguindo virar para vencer com autoridade por 25 a 20.

O último set foi com um Guarulhos mais atento, abrindo a vantagem e conseguindo administrar até o fim. Do outro lado, o Uberlândia novamente esboçou tentar uma reação no final, mas o time paulista foi mais preciso em suas jogadas, fechando o jogo ao vencer por 25 a 23, e de quebra decretou o rebaixamento da equipe mineira.