Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Superliga Masculina: Guarulhos faz história e se classifica à semi

Superliga Masculina terá o Guarulhos pela primeira vez disputando uma partida de semifinal em toda a sua história depois de a equipe vencer o Blumenau

Redação Publicado em 04/04/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Masculina tem confronto entre Guarulhos e Blumenau - Transmissão SporTV
Superliga Masculina tem confronto entre Guarulhos e Blumenau - Transmissão SporTV

A Superliga Masculina tem mais um semifinalista! Neste domingo, 3, Guarulhos x Blumenau entraram em quadra determinados a fazer história, já que qualquer uma das equipes vencendo, estariam pela primeira vez na fase seguinte da competição. Com um jogo pegado, disputado e levado até o limite por ambos os lados, a equipe guarulhense foi quem se deu melhor.

O Guarulhos saiu como o grande vencedor depois de superar o rival por três sets a dois, com as parciais sendo definidas em 20/25, 25/23, 16/25, 25/20, 15/10 e fechou a série melhor de três em dois a um. No primeiro jogo, o time conquistou uma vitória tranquila em casa, por três sets a zero, mas viu o Blumenau revidar na partida de volta por três sets a dois e forçou o terceiro jogo.

Canal - SportBuzz

Como a equipe paulista teve a melhor campanha na primeira fase, ficando no quarto lugar enquanto o Blumenau foi quinto, ela teve o direito de fazer a partida decisiva diante de sua torcida, em casa. Assim, já classificado, agora o Guarulhos volta à quadra somente na semana que vem para dar início a disputa das semifinais da Superliga Masculina.

Seu primeiro compromisso será diante da equipe do Minas, com o primeiro jogo acontecendo em Belo Horizonte e o segundo em São Paulo. Caso seja necessário, o terceiro embate também vai acontecer na cidade mineira. As datas e horários das partidas serão divulgados posteriormente pela Confederação Brasileira de Vôlei. 

Superliga Masculina tem o Guarulhos como semifinalista
Superliga Masculina tem o Guarulhos como semifinalista (Crédito: Transmissão/Sportv)

Fazendo grandes defesas, Rogerinho foi um dos destaques do jogo. Franco, sendo o maior pontuador da Superliga Masculina, foi novamente o nome que mais colocou bolas no chão do adversário, fazendo 26 pontos. Pelo lado do Blumenau, o levantador Rodrigo Ribeiro conseguiu distribuir bem o jogo, enquanto Victor Baesso foi o mais regular no passe e na virada de bola.