Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Superliga Masculina: Cruzeiro bate o Minas de virada e sai em vantagem

Superliga Masculina teve o embate entre Cruzeiro e Minas na partida que abriu a grande final da competição, que agora tem a Raposa em vantagem

Redação Publicado em 25/04/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Masculina tem o Cruzeiro em vantagem na final - Transmissão SporTV
Superliga Masculina tem o Cruzeiro em vantagem na final - Transmissão SporTV

A Superliga Masculina teve o confronto entre Cruzeiro e Minas abrindo a grande final com um duelo bem acirrado! Mandante da partida, a Raposa conseguiu sair do ginásio Divino Braga, em Betim, Minas Gerais, com vantagem depois de vencer o primeiro set por 26 a 24. O Minas ainda reagiu e virou a partida depois de fazer 25 a 21 e 25 a 15 nas parciais seguintes.

No entanto, o time comandando por Filipe Ferraz conseguiu levar o duelo para o tie-break com um quarto set impressionante ao fazer 25 a 22. Chegando na parcial decisiva, a equipe brilhou contando com a categoria de Wallace, que conduziu o Cruzeiro para vitória por 15 a 11 e deu a vantagem importantíssima para definir quem fica com o troféu.

Canal - SportBuzz

Assim, com esse resultado conquistado no final de semana, a equipe Celeste está a uma vitória do título da temporada, já que a decisão é disputada na melhor de três jogos. Dessa forma, o segundo confronto entre os times está marcado para acontecer no dia 1º de maio, um domingo, em local ainda a definir. Caso seja necessário o terceiro jogo, ele acontece no dia 8.

Primeiro set emocionante!

A partida começou bem disputada e literalmente ponto a ponto. Pelo lado do Minas, Honorato era quem virava todas as bolas, enquanto o ataque cruzeirense estava se revezando na pontuação entre Otávio, Lopez e Rodriguinho. Com um ponto de Juninho, a equipe do Minas abriu 7 a 5, e depois, Rodriguinho mandou na rede, com o placar ficando em 9 a 6.

Superliga Masculina na partida entre Cruzeiro e Minas
Superliga Masculina na partida entre Cruzeiro e Minas (Crédito: Transmissão/Sportv)

Sendo embalado pelo grito da torcida, que ainda fez festa na chegada do time no ginásio, o Cruzeiro conseguiu empatar em 10 a 10 com Rodriguinho. A virada chegou logo na sequência depois de um ataque de Wallace. Confiante, o time Celeste fez 12 a 10 com ace de Cachopa. O Minas sentiu o golpe e o Cruzeiro aproveitou para abrir quatro pontos de vantagem e 17 a 13.

Contando com o ataque de Wallace, o time Celeste deixou o marcador em 20 a 18, ficando mais próxima da vitória no primeiro set. No entanto, os visitantes não desistiram de buscar o resultado, e igualaram em 23 a 23. Foi nesse momento que Lopez apareceu para cravar a vitória cruzeirense ao marcar 26 a 24.