Sportbuzz
Testeira
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Superliga Feminina: Praia Clube vence Pinheiros e está na semifinal

Superliga Feminina está começando a afunilar seus representantes da fase de playoffs e o Praia Clube já carimbou sua vaga na semifinal ao superar o Pinheiros

Redação Publicado em 29/03/2022, às 17h58

Superliga Feminina tem Praia Clube na semifinal - Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas
Superliga Feminina tem Praia Clube na semifinal - Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas

A Superliga Feminina já conheceu um de seus primeiros semifinalistas! Na noite desta segunda-feira, 28, na Arena Praia, o Praia Clube não deu chances para o Pinheiros reagir em busca de uma vaga na semifinal da competição. A equipe mineira venceu por 3 sets a 0, fechando a série das quartas de final em 2 a 0 e garantindo sua vaga nas semifinais.

Com um pouco mais de 1h30 de jogo, as donas da casa conseguiram repetir o mesmo placar do primeiro jogo, com as parciais definidas em 25/21, 25/16 e 25/17. A um passo da grande final, agora o Praia Clube encara o vencedor do confronto entre Osasco e Sesc-Flamengo, que se enfrentam nesta sexta-feira, 1, pelo terceiro jogo.

Canal - SportBuzz

O jogo

A partida começou com o equilíbrio que todos estavam esperando por ser um duelo que valia vaga na semifinal. O Praia Clube teve que lidar com os diversos erros cometidos enquanto o Pinheiros forçava o saque e complicava a recepção mineira. O jogo seguiu ponto a ponto até a reta final do primeiro set, quando Anne Bruijs garantiu o placar em 25 a 21.

Confiante pela vitória na primeira parcial, o Praia Clube foi superior do início ao fim do segundo set. A equipe mineira conseguiu construir uma boa diferença no placar, abrindo 12 a 5. Na sequência, as paulistanas até tentaram uma reação, mas o Praia voltou para o caminho fazendo 19 a 10 no marcador.

Superliga Feminina tem Praia Clube como semifinalista
Superliga Feminina tem Praia Clube como semifinalista (Crédito: Transmissão/Sportv)

 

O Pinheiros anotou três pontos seguidos e voltou a se sair bem no jogo. Foi nesse momento que Paulo Coco pediu tempo e o time mineiro conseguiu colocar a cabeça no lugar novamente para fechar o segundo set em 25 a 16, novamente com a destaque da partida, Anne, mas desta vez com um ponto vindo no ataque.

Na terceira parcial, a equipe de Uberlândia logo conseguiu fazer 6 a 1, mas diferentemente dos sets anteriores o Pinheiros não caiu de rendimento, e emendou uma boa sequência conseguindo diminuir a diferença para somente um ponto. O time mineiro voltou a deslanchar no placar com a passagem de Claudinha no saque e chegou a abrir 13 a 8.

Contando com uma boa atuação coletiva, a equipe mineira conseguiu manter o ritmo forte e carimbou a classificação para a semifinal da Superliga Feminina ao fazer 25 a 17, depois de ainda poder contar com um erro de saque do time paulista bem na reta final do confronto decisivo dos playoffs.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!