Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Superliga Feminina: Praia Clube vence Pinheiros e está na semifinal

Superliga Feminina está começando a afunilar seus representantes da fase de playoffs e o Praia Clube já carimbou sua vaga na semifinal ao superar o Pinheiros

Redação Publicado em 29/03/2022, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Feminina tem Praia Clube na semifinal - Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas
Superliga Feminina tem Praia Clube na semifinal - Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas

A Superliga Feminina já conheceu um de seus primeiros semifinalistas! Na noite desta segunda-feira, 28, na Arena Praia, o Praia Clube não deu chances para o Pinheiros reagir em busca de uma vaga na semifinal da competição. A equipe mineira venceu por 3 sets a 0, fechando a série das quartas de final em 2 a 0 e garantindo sua vaga nas semifinais.

Com um pouco mais de 1h30 de jogo, as donas da casa conseguiram repetir o mesmo placar do primeiro jogo, com as parciais definidas em 25/21, 25/16 e 25/17. A um passo da grande final, agora o Praia Clube encara o vencedor do confronto entre Osasco e Sesc-Flamengo, que se enfrentam nesta sexta-feira, 1, pelo terceiro jogo.

Canal - SportBuzz

O jogo

A partida começou com o equilíbrio que todos estavam esperando por ser um duelo que valia vaga na semifinal. O Praia Clube teve que lidar com os diversos erros cometidos enquanto o Pinheiros forçava o saque e complicava a recepção mineira. O jogo seguiu ponto a ponto até a reta final do primeiro set, quando Anne Bruijs garantiu o placar em 25 a 21.

Confiante pela vitória na primeira parcial, o Praia Clube foi superior do início ao fim do segundo set. A equipe mineira conseguiu construir uma boa diferença no placar, abrindo 12 a 5. Na sequência, as paulistanas até tentaram uma reação, mas o Praia voltou para o caminho fazendo 19 a 10 no marcador.

Superliga Feminina tem Praia Clube como semifinalista
Superliga Feminina tem Praia Clube como semifinalista (Crédito: Transmissão/Sportv)

O Pinheiros anotou três pontos seguidos e voltou a se sair bem no jogo. Foi nesse momento que Paulo Coco pediu tempo e o time mineiro conseguiu colocar a cabeça no lugar novamente para fechar o segundo set em 25 a 16, novamente com a destaque da partida, Anne, mas desta vez com um ponto vindo no ataque.

Na terceira parcial, a equipe de Uberlândia logo conseguiu fazer 6 a 1, mas diferentemente dos sets anteriores o Pinheiros não caiu de rendimento, e emendou uma boa sequência conseguindo diminuir a diferença para somente um ponto. O time mineiro voltou a deslanchar no placar com a passagem de Claudinha no saque e chegou a abrir 13 a 8.

Contando com uma boa atuação coletiva, a equipe mineira conseguiu manter o ritmo forte e carimbou a classificação para a semifinal da Superliga Feminina ao fazer 25 a 17, depois de ainda poder contar com um erro de saque do time paulista bem na reta final do confronto decisivo dos playoffs.