Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Superliga Feminina: Minas vence o Barueri de virada e vai à semifinal

Superliga Feminina contou com um jogo duro de cinco sets entre Minas e Barueri, mas a equipe visitante foi quem se deu melhor e avançou para a semifinal

Redação Publicado em 30/03/2022, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Feminina na partida entre Minas e Barueri - Transmissão SporTV
Superliga Feminina na partida entre Minas e Barueri - Transmissão SporTV

A Superliga Feminina tem mais um time semifinalista! Depois de o Praia Clube confirmar sua vaga na próxima fase da competição foi a vez o Minas carimbar sua busca pelo troféu da competição. Fora de casa, a equipe de Nicola Negro teve que trabalhar muito para superar o Barueri, mas venceu no tiebreak depois de perder os dois primeiros sets.

Assim, o confronto foi finalizado com as parciais definidas em 22/25, 22/25, 25/20, 25/19 e 15/4 após duas horas e meia de jogo. Nicola Negro mandou para quadra as seguintes jogadoras: Oszoy, Thaísa, Dani Cittino, Macris, Carol Gattaz, Pri Daroit e Leia para o time inicial, enquanto José Roberto Guimarães começou com: Glayce, Lorena, Lorrayna, Jacke, Diana, Karina e Laís.

Canal - SportBuzz

O jogo

Assim como no primeiro jogo do confronto, o Minas começou sacando forte e conseguindo quebrar o passe do Barueri. Tendo um maior volume de jogo e contando com os erros das adversárias, as mineiras abriram 5 a 1 para depois continuar na frente com um bom sistema defensivo e de contra-ataque, enquanto a equipe paulista tentava se achar no bloqueio.

Com o marcador anotando 14 a 6, Zé Roberto precisou pedir tempo, mas não adiantou muito, uma vez que suas jogadoras continuaram sem conseguir colocar os ataques no chão. Nisso, o Minas conseguiu abrir 16 a 10, mas o Barueri anotou dois pontos seguidos e fez com que Nicola também precisasse pedir tempo.

Superliga Feminina tem o Minas como segundo classificado para a semifinal
Superliga Feminina tem o Minas como segundo classificado para a semifinal (Crédito: Transmissão/Sportv)

O Barueri marcou de novo e encostou em 16 a 13 para depois ver um belo ataque de Karina e ficar somente um ponto atrás, com 18 a 19. O final do set foi o mais animado, com o Barueri empatando em 20 pontos, e a largadinha de Karina explorando o bloqueio. Assim, o time da casa virou em 21 a 20, mas Cuttino botou a bola no chão e não deixou que as rivais abrissem.

Adotando uma postura completamente diferente do início do jogo, o Barueri abriu 24 a 22 e fechou o primeiro set em 25 a 22 depois de um belo bloqueio de Diana em cima de Cuttino. Depois de disputar ponto a ponto nos sets seguintes e levar a partida para a quinta parcial, o Minas chegou com sangue nos olhos.

A equipe mineira logo abriu 3 a 0 no placar, e com 5 a 1 para as adversárias, Zé Roberto pediu tempo para tentar acalmar seu time. O Minas continuou jogando com passes perfeitos, sem dar chances para o Barueri. Com o marcador em 9 a 2, Zé Roberto parou mais uma vez. Levando um saque mais agressivo, o Minas conseguiu fechar o set em 15 a 4 e o jogo em 3 a 2.