Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CONVOCAÇÃO!

Sul-Americano: com mudanças, Renan Dal Zotto convoca equipe de Vôlei do Brasil!

Lista do Brasil traz muitas novidades para a disputa do Sul-Americano de Vôlei

Redação Publicado em 12/08/2021, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lista do Brasil traz muitas novidades para o Sul-Americano de Vôlei - GettyImages
Lista do Brasil traz muitas novidades para o Sul-Americano de Vôlei - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 12, o técnico Renan Dal Zotto divulgou a convocação da equipe masculina do Brasil. Para a disputa do Sul-Americano de Vôlei, o comandante promoveu diversas mudanças na lista.

Após uma participação ruim nas Olimpíadas, a equipe masculina de Vôlei estará de volta às quadras a partir do dia 1º de setembro, já que o Sul-Americano será disputado até o dia 5 do mesmo mês e tem como palco o ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

De olho no torneio, Renan Dal Zotto promoveu diversas mudanças em relação às Olimpíadas. Mesmo assim, o Brasil poderá contar com os líderes Bruninho, Lucarelli e Lucão, que permanecem no grupo de jogadores.

Vale destacar que Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales devem se apresentar ao time do Brasil apenas na próxima semana, já que a comissão técnica deu um tempo maior de descanso aos atletas depois das Olimpíadas.

Na comparação com os Jogos Olímpicos, o oposto Wallace e o central Mauricio Souza ficaram de fora da lista. No caso do oposto, a ausência na lista faz parte da decisão tomada por ele de se aposentar da equipe de Vôlei do Brasil.

Além deles, Leal e Douglas Souza também ficaram fora da convocação para o Sul-Americano. Nesses casos, a ausência é explicada por questões pessoais e compromissos com o Vôlei italiano, que tem início de temporada marcado para outubro.

Por conta de tantas mudanças, Renan Dal Zotto chamou novos jogadores para o elenco. Abouba, João Rafael, Vacari e Maique são as grandes novidades em relação ao time que disputou as Olimpíadas.

VEJA A LISTA COMPLETA:

Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa;
Opostos: Alan e Abouba;
Ponteiros: Lucarelli, Gabriel Vacari, João Rafael e Adriano;
Centrais: Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson;
Líberos: Thales e Maique.

DOUGLAS EXPLICA AUSÊNCIA!

Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos”, disse Douglas à CBV.