Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Sesc-Flamengo supera o Curitiba e atinge sua sexta vitória seguida

Sesc-Flamengo dominou as ações do jogo diante do Curitiba, pela Superliga Feminina, e conquistou mais uma vitória para dar sequência ao bom momento

Redação Publicado em 04/03/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando diante do Curitiba pela Superliga Feminina - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando diante do Curitiba pela Superliga Feminina - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Sesc-Flamengo chegou na sua sexta vitória consecutiva pela Superliga Feminina na noite desta quinta-feira, 3, quando superou o Curitiba por 3 a 0, com as parciais definidas em 25 a 11, 25 a 13 e 25 a 15, em partida válida pela 20ª rodada da competição. As cariocas não deram chances para as adversárias, e dominaram o confronto do começo ao fim.

Com um time tão equilibrado assim, decidir quem foi o grande destaque da partida foi a tarefa mais difícil da noite. Apesar disso, a oposta Monique acabou levando o troféu Viva Vôlei depois de marcar 12 pontos e ter sido uma das principais peças para a vitória carioca, juntamente com Peña, que converteu 13 bolas. 

Canal - SportBuzz

Já pelo lado das adversárias, o Curitiba teve a venezuelana Nelmaira Valdez como a maior pontuadora, com oito tentos anotados. Diferentemente das cariocas, a equipe mostrou uma atuação mais baixa, contando com erros na recepção, passe e sistema defensivo. O time até tentou reagir no terceiro set, mas sem sucesso. O reflexo da atuação ruim foi o choro da treinadora Helga Sasso ao final do confronto.

Assim, com mais esse resultado positivo na Superliga Feminina, o Sesc-Flamengo, comandado pelo técnico Bernardinho, chegou na sua sexta vitória seguida na competição, e bateu os 39 pontos somados, permanecendo na 5ª colocação na tabela de classificação. Do outro lado, o Curitiba continuou com seus oito pontos ocupando o penúltimo lugar.

Jogadoras de Sesc-Flamengo e Curitiba na partida da Superliga Feminina
Jogadoras de Sesc-Flamengo e Curitiba na partida da Superliga Feminina (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Inclusive, essa posição da equipe do sul a deixa fora dos playoffs da liga. Vale lembrar que desde que entrou na elite do vôlei feminino, em 2017, o Curitiba nunca ficou de fora dos playoffs da competição. Ainda restam dois jogos para que a fase de classificação da Superliga termine, e a ideia da equipe é dar o máximo que pode até lá.

Próximos compromissos

O Sesc-Flamengo volta para a quadra somente no início da semana que vem, na próxima segunda-feira, 7, às 20h30 (horário de Brasília), quando recebe em casa, o Barueri, que está na 6ª posição da tabela de classificação, logo atrás do time Rubro-Negro. Já o Curitiba tem seu compromisso marcado para terça-feira, 8, contra o líder Praia Clube, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).