Sportbuzz
Testeira
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

São José garante vaga nos playoffs da Superliga Masculina após vitória

São José superou a equipe do Uberlândia em partida adiada da terceira rodada do returno da Superliga Masculina, e carimbou sua vaga na próxima fase

Redação Publicado em 10/03/2022, às 15h16

São José comemorando o ponto em quadra pela Superliga Masculina - Transmissão SporTV
São José comemorando o ponto em quadra pela Superliga Masculina - Transmissão SporTV

O São José é mais um time classificado para os playoffs da Superliga Masculina! Nesta quarta-feira, 9, atuando no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, pela partida adiada da terceira rodada do returno da competição, a equipe superou o Uberlândia por 3 sets a 1, com as parciais definidas em 25/17, 23/25, 25/22 e 25/17.

Por conta dessa vitória, o São José chegou aos 28 pontos conquistados em 20 jogos disputados, permanecendo na oitava posição na tabela de classificação da Superliga Masculina. Com isso, a equipe não pode mais ser mais ultrapassada pelo Montes Claros América, nono colocado. O lanterna Uberlândia, já rebaixado continuou zerado na competição depois de 19 partidas.

Canal - SportBuzz

Agora, o São José volta para a ação na próxima sexta-feira, 11, quando visita o Brasília, às 20h30 (horário de Brasília), no ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. Enquanto isso, para cumprir tabela, o Uberlândia chega em Belo Horizonte para encarar a equipe do Minas no próximo domingo, 13, às 19h (horário de Brasília), na Arena Minas.

O jogo

O Uberlândia não começou jogando muito bem, e o São José que não é bobo logo tratou de tirar vantagem dessa fraqueza inicial do rival. Assim, o time paulista foi bem mais efetivo nos momentos de ataque para conseguir abrir uma boa vantagem. Somente no final do primeiro set que a equipe mineira se ajustou, mas os visitantes já tinham fechado em 25 a 17.

São José avança na Superliga Masculina
São José avança na Superliga Masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

 

No segundo set o Uberlândia voltou diferente, mostrando mais confiança depois de ganhar um rali e logo de cara abrir quatro pontos na frente, anotando 6 a 2. Depois de alguns minutos perdido, o São José conseguiu se recuperar, mas na sequência a equipe mineira voltou a crescer nos ataques rápidos e venceu o segundo set por 25 a 23.

Já o terceiro set foi bem mais equilibrado e ficou na disputa de ponto a ponto até o placar anotar 17 a 17. Na reta final, o time paulista contou com seu ataque se sobressaindo diante do adversário. O São José foi quem levou essa, com o marcador atingindo 25 a 22, depois de um erro de saque da equipe mineira.

No quarto e último set do confronto, o São José forçou o saque e foi superior com relação as investidas do rival desde o começo, uma vez que o Uberlândia não conseguiu manter o mesmo ritmo dos dois sets anteriores. Os paulistas foram bem no bloqueio e conseguiram fechar a partida em 25 a 17, com um ponto do central Tales.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!