Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / BOA AÇÃO!

Rosamaria doa uniforme utilizado em Tóquio para projeto ambiental

Rosamaria doou um conjunto do uniforme oficial da Seleção Brasileira ao projeto que visa restabelecer o equilíbrio populacional dos quatis na Ilha do Campeche, em Santa Catarina

Redação Publicado em 06/04/2022, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosamaria, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages
Rosamaria, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages

Rosamaria doou seu uniforme oficial da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, que foi utilizado na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, ao projeto Salve os Quatis, que visa restabelecer o equilíbrio populacional na Ilha do Campeche, em Santa Catarina. A peça entrará para uma rifa do projeto que pode ser comprada online no valor de R$ 10,00.

Por conta da falta de predadores naturais na Ilha, os quatis acabaram se multiplicando, e consequentemente ameaçando sua própria existência, bem como a de outras espécies que lá habitam. Apoiadora do projeto, Rosamaria explicou que se trata de uma espécie que ocupa seu habitat de forma involuntária.

Canal - SportBuzz

"Eu apoio o projeto Salve os Quatis porque a ilha do Campeche tem um lugar muito especial no meu coração. Os quatis da ilha são uma espécie invasora involuntária, eles foram levados para lá por ação humana. Agora é necessária uma intervenção humanitária para restabelecer o equilíbrio daquele ecossistema", disse a jogadora antes de completar.

"Com o projeto, os quatis têm uma chance real de voltar à terra firme e viver livremente no seu habitat de origem", explicou. Para que seja bem-sucedido, o projeto, realizado por uma ONG especializada no manejo de animais silvestres, prevê várias etapas, sendo a primeira delas, a castração dos quatis machos.

Rosamaria, jogadora de vôlei
Rosamaria, jogadora de vôlei (Crédito: Reprodução/Instagram)

Para ser mais uma pessoa apoiando a causa ambiental e ainda ter a chance de participar do sorteio do uniforme utilizado pela medalhista da Seleção Brasileira de vôlei na disputa das Olimpíadas de Tóquio, basta acessar o site: https://www.rifatech.com/app/1477760001.xhtml e garantir a sua rifa.

Rosamaria é a grande revelação da Seleção Brasileira de vôlei. Foi logo em sua primeira Olimpíada, em 2020, que a medalhista ganhou notoriedade, cativando uma nação inteira com sua vibração e vontade de vencer. Na época, inclusive, ela se tornou uma espécie de "xodó" da torcida brasileira, que a apoiou também nas redes sociais.

Por lá, hoje ela possui mais de 1 milhão e cem mil seguidores, e vê seu poder de influência ficando cada vez mais forte no Brasil afora. Hoje aos 27 anos, além de apoiar causas sociais e trazer mensagens necessárias sobre a força das mulheres no esporte, a atleta mira Paris 2024, mas também prepara sua entrada como empreendedora e diretora criativa nos mercados de moda & beleza.