Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube vence o Minas no clássico de viradas da Superliga feminina

Praia Clube saiu na frente, mas perdeu o segundo e o terceiro set, conseguindo se recuperar nos dois últimos para superar a equipe do Minas na Superliga

Redação Publicado em 08/02/2022, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Praia Clube comemorando diante do Minas na Superliga feminina - Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas
Jogadoras do Praia Clube comemorando diante do Minas na Superliga feminina - Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas

Nesta segunda-feira, 7, em partida válida pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei, na Arena Praia, em Uberlândia, Praia Clube e Minas entregaram muito mais do que um clássico, e protagonizaram um confronto de viradas que mexeu com o coração do torcedor até o último minuto, ou melhor, até o tie-break.

Nesse caso a equipe da casa foi quem se saiu melhor, vencendo por 3 sets a 2, com parciais em 25/20, 17/25, 15/25, 25/21 e 15/10. Como destaque desse duelo de gigantes do vôlei, a dominicana Jineiry Martínez foi eleita como a melhor jogadora da partida. Do outro lado, a oposta Kisy, do Minas, foi a maior pontuadora, com 22 pontos marcados.

Canal - SportBuzz

Com esse resultado, o Praia Clube chegou a 43 pontos somados, ficando na liderança disparada da Superliga feminina. Enquanto isso, o time de Belo Horizonte vem logo atrás, no segundo lugar, com 33 pontos. Agora, pela sexta rodada do returno da competição, as equipes voltam para a quadra somente na próxima sexta-feira, 11.

Como próximo compromisso, o Praia vai visitar o Maringá, às 19h (horário de Brasília), no ginásio Chico Neto, no interior do Paraná. Já o Minas vai receber o Curitiba Vôlei, às 17h (horário de Brasília), na Arena Minas, em Belo Horizonte. Este foi o quinto clássico mineiro nesta temporada de 2022, com cinco vitórias praianas.

Jogadoras de Praia Clube e Minas na partida da Superliga feminina
Jogadoras de Praia Clube e Minas na partida da Superliga feminina (Crédito: Transmissão/Sportv)

O jogo

Chegando bem nas jogadas, e contando com os erros do rival, o Praia Clube se saiu melhor no clássico mineiro e conseguiu abrir uma boa vantagem de oito pontos. No final do set, o Minas até deu uma melhorada, mas como o Praia já tinha dominado o primeiro set, não teria como dar outro resultado que não fosse o placar fechando em 25 a 20.

Com a turca Neriman Ozsoy no comando, o Minas foi bem melhor no segundo set. Já liderado pela dominicana Jineiry Martinez, o Praia Clube conseguiu deixar a partida mais equilibrada em alguns momentos. Porém, o Minas chegou decidido a reverter a situação, e foi superior, não dando chances para as donas da casa, e fechando a parcial em 25 a 17.

No terceiro set, o Minas foi mais preciso nos bloqueios e se destacou nas demais jogadas para abrir uma ampla vantagem no placar, com 11 pontos. Enquanto isso, o Praia teve bastante dificuldade, e não conseguiu igualar as forças com o adversário. Com Pri Dairot 100% no jogo, o time de Belo Horizonte fechou em 25 a 15.

O quarto set contou com o saque de Carol, que fez com que o Praia começasse com tudo e fizesse 6 a 0 logo de cara. O Minas conseguiu mostrar poder de reação e empatou a partida logo na sequência. Um momento de destaque foi quando o Minas empatou em 19 a 19, em um ponto conquistado depois de um rali de 28 segundos. O Praia seguiu melhor, e levou o jogo para o tie-break ao vencer por 25 a 21.

No set decisivo, o jogo foi disputado ponto a ponto. A turca Ozsoy colocou o Minas na frente no começo, mas o Praia empatou com um ace de Tainara e ganhou mais confiança no jogo. O Minas murchou no final, e o time de Uberlândia conseguiu fechar a partida em 15 a 10, depois do ponto crucial da central Carol.