Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube garante liderança da primeira fase da Superliga Feminina

Praia Clube dominou o Curitiba Vôlei dentro de quadra, e assegurou o primeiro lugar Superliga Feminina durante a primeira fase da competição

Redação Publicado em 09/03/2022, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Praia Clube vence o Curitiba Vôlei na Superliga Feminina - Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports
Praia Clube vence o Curitiba Vôlei na Superliga Feminina - Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports

O Praia Clube fez um jogaço na noite desta terça-feira, 8, na Arena Praia, em Uberlândia, pela penúltima rodada do returno da Superliga Feminina. A equipe garantiu a liderança na fase classificatória ao vencer o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, com as parciais do confronto sendo definidas em 25/11, 25/16 e 25/20.

Se por um lado o resulto foi positivo para o Praia Clube, a derrota fez com que o time paranaense fosse rebaixado para a Superliga B da próxima temporada. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Curitiba Vôlei tem oito pontos somados e está na vice-lanterna, não podendo mais alcançar o Maringá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, com a vitória, o time de Uberlândia chegou aos 55 pontos somados na tabela de classificação da Superliga Feminina, garantindo o primeiro lugar de forma tranquila. Agora, a última rodada da primeira fase está marcada para acontecer no dia 19 de março, com todos os jogos acontecendo às 21h (horário de Brasília).

Nela, o Praia Clube vai fazer uma visita para o Barueri, no ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo. Enquanto isso, o Curitiba Vôlei vai receber o Valinhos, no confronto das equipes que já estão rebaixadas na Superliga Feminina, tendo como palco o ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba, Paraná.

Praia Clube vence o Curitiba Vôlei na Superliga Feminina
Praia Clube vence o Curitiba Vôlei na Superliga Feminina (Crédito: Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports)

O jogo

O Praia Clube aproveitou bastante os muitos erros do Curitiba Vôlei, e conseguiu construir uma boa diferença no placar desde o começo da partida. Utilizando de um saque bem eficiente, a equipe de Uberlândia deixou a recepção da equipe paranaense confusa. Com Kasiely e as irmãs Martinez indo bem no ataque, o Praia dominou, fechando a primeira parcial em 25 a 11.

Já o começo do segundo set mostrou ter ares de mais equilíbrio, no momento em que o Curitiba conseguiu entrar na partida. Apesar disso, o Praia Clube ainda estava bem ligado, e deslanchou na metade final da parcial. Com Carol mandando no bloqueio, e virando tudo que podia, a equipe da casa ganhou a segunda parcial por 25 a 16, depois de um saque para fora das visitantes.

No último set, o Praia Clube mostrou um pouco de oscilação, fazendo com que o Curitiba conseguisse igualar a partida, chegando a deixar o confronto no ponto a ponto. Na reta final, as donas da casa fecharam o jogo em 25 a 20, com um ponto de Jineiry, e garantindo a liderança da etapa classificatória.