Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / AVANÇOU!

Praia Clube domina o Sesi-Bauru e segue na liderança isolada; confira!

Pela Superliga feminina, o Praia Clube mostrou diante do Sesi-Bauru que não vai sair tão cedo do primeiro lugar da classificação

Redação Publicado em 21/01/2022, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Praia Clube comemorando o ponto diante do Sesi-Bauru na Superliga feminina - Transmissão SporTV
Jogadoras do Praia Clube comemorando o ponto diante do Sesi-Bauru na Superliga feminina - Transmissão SporTV

Na noite desta quinta-feira, 20, jogando no ginásio Altos da Cidade, em Bauru, o Praia Clube chegou chegando diante do Sesi-Bauru para mostrar que não vai sair da primeira posição da classificação da Superliga feminina assim tão cedo. A equipe dominou as adversárias e as superou por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/16 e 25/22.

Para isso, o Praia Clube contou com o dia inspirado de Anne, a maior pontuadora da partida, mandando para o chão, e fazendo 16 pontos. Do outro lado, o Sesi-Bauru teve como destaque a oposta norte-americana Nia Reed, que marcou 10 pontos. O troféu Viva Vôlei, entregue para a melhor jogadora da partida ficou com a central Carol, do Praia.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, com a vitória conquistada na última noite, a equipe mineira continua muito mais do que tranquila na liderança isolada da Superliga feminina, agora somando 35 pontos e 12 vitórias em 13 jogos disputados até aqui. Já o time paulista, com a derrota permaneceu na quarta posição na tabela de classificação, com 23 pontos somados.

O próximo compromisso do Sesi-Bauru pela Superliga acontece na próxima segunda-feira, 24, às 17h (horário de Brasília), contra o Curitiba, na capital paranaense. Já o Praia Clube volta para a quadra no dia seguinte das adversárias, às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Osasco, na Arena Praia, em Uberlândia.

O jogo

Jogadoras de Praia Clube e Sesi-Bauru
Jogadoras do Praia Clube e Sesi-Bauru em quadra na Superliga feminina (Crédito: Transmissão/Sportv)

O Praia não quis dar nenhuma margem para o Sesi-Bauru crescer na partida, e desde o início cercou todas as investidas da adversária. Essa pressão toda fez com que as mineiras colocassem o placar em 8 a 1. As visitantes continuaram com uma boa margem de diferença ao longo de todo o set, ampliando na sequência, e fechando a primeira parcial em 25 a 14.

O segundo set não foi diferente. O Praia Clube aproveitou bastante as ações defensivas e a boa participação do bloqueio. No entanto, dessa vez o Sesi-Bauru não deixou as adversárias abrirem uma grande vantagem, conseguindo manter a diferença em até três pontos até a metade do set, quando o time mineiro largou em disparada e encerrou a parcial em 25 a 16.

Depois de um rali que durou 44 segundos no último ponto do set anterior. O terceiro set foi o único que foi disputado ponto a ponto desde o começo. Mesmo com um equilíbrio que até então não estava presente, o Praia não deixou ser colocado em desvantagem, e aos poucos foi aumentando a frente para ficar mais confortável. O Sesi-Bauru até esboçou uma reação no fim, mas acabou vendo o time mineiro vencer o set por 25 a 22 e a partida por 3 a 0.