Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DE VOLTA!

Na volta do São José à quadra, equipe é superada pelo Minas

Depois de ficar mais de 20 dias sem atuar, a equipe do São José pegou o Minas, atual líder e time invicto até aqui na Superliga Masculina

Redação Publicado em 01/02/2022, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Minas comemorando o ponto diante do São José na Superliga - Transmissão SporTV
Jogadores do Minas comemorando o ponto diante do São José na Superliga - Transmissão SporTV

Depois de faturar o título da Copa do Brasil de vôlei, o Minas voltou para a disputa da Superliga Masculina ainda mais embalado. A equipe mineira mostrou ao São José o motivo pelo qual é o atual líder da competição defendendo o primeiro lugar na partida que acabou em 3 sets a 1 no ginásio do COCTA, em São José dos Campos.

Apesar de ter saído como o time derrotado, o duelo também foi bem importante para a equipe do São José, já que os jogadores estavam longe das quadras a mais de 20 dias, depois que um surto de coronavírus pegou a equipe e deixou o time com muitos desfalques. Inclusive, eles foram impedidos de continuar na Copa do Brasil por esse motivo.

Canal - SportBuzz

Os jogos que seriam disputados no período em que ficaram parados foram adiados por conta de casos positivos entre atletas adversários ou do próprio São José. A partida contra o Minas, por exemplo, era para ter acontecido no dia 16 janeiro, sendo que a última partida da equipe joseense foi em 6 de janeiro, quando venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0, fora de casa.

Jogadores de Minas e São José na Superliga
Jogadores de Minas e São José em quadra pela Superliga (Crédito: Transmissão/Sportv)

Já dentro de quadra, nesta segunda-feira, 31, depois de perder o primeiro set por 25 a 16, o Minas voltou para o segundo set com uma postura diferente, ainda mais depois de uma paralisação por cerca de 30 minutos por conta da falta de luz no ginásio. Assim, os mineiros embalaram uma vitória nos três sets restantes, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/ 17.

Com esse resultado do começo da semana, válido pela segunda rodada do returno da Superliga, o Minas Tênis Clube conseguiu se manter na liderança ainda mais isolada da competição. Já do lado do São José, a equipe em seu retorno à ativa continua ocupando a sétima posição da tabela de classificação do torneio.