Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Montes Claros América Vôlei e Blumenau fazem jogaço pela Superliga

No returno da Superliga Masculina de vôlei, o Blumenau conseguiu sair por cima diante do Montes Claros América Vôlei, e venceu a partida por 3 sets a 2

Redação Publicado em 15/02/2022, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Blumenau comemorando na partida diante do Montes Claros América Vôlei pela Superliga Masculina - Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports
Jogadores do Blumenau comemorando na partida diante do Montes Claros América Vôlei pela Superliga Masculina - Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports

No último domingo, 13, Montes Claros América Vôlei e Blumenau protagonizaram um jogaço válido pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina. No entanto, a equipe da casa acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 2, com as parciais em 25/22, 23/25, 23/25, 25/23 e 15/13 depois que a partida foi para o tie-break.

"Um jogo muito disputado contra uma equipe que está fazendo uma Superliga espetacular, com grandes jogadores de muita qualidade em todas as posições. Acho que o nosso time se entregou completamente na partida e foi muito bem jogada. Nós enfrentamos de igual para igual um adversário que é um dos candidatos a chegar um dos quatro. Estou muito satisfeito pelo grupo. Gostaríamos de ter saído com a vitória, a gente lamenta, mas acho que é um ponto importante nessa caminhada de chegar aos playoffs", avaliou o treinador Henrique Furtado depois do confronto.

Canal - SportBuzz

O jogo

O Montes Claros América Vôlei começou melhor o primeiro set, saindo na frente e marcando o primeiro ponto para fechar a parcial em 25 a 22. O segundo set foi um pouco mais equilibrado, com os times alternando os pontos e liderança no placar, mas terminou com o time catarinense levando a melhor e vencendo por 25 a 23.

Já a terceira etapa foi ainda mais equilibrada, sendo disputada ponto a ponto. Ainda que o Montes Claros América Vôlei tenha investido bastante em seus ataques para ficar com a vantagem no placar, o Blumenau acabou passando na frente, aproveitando os erros do adversário, e saiu vencedor pelo placar de 25 a 23.

Jogadores do Montes Claros América Vôlei na partida diante do Blumenau pela Superliga Masculina
Jogadores do Montes Claros América Vôlei na partida diante do Blumenau pela Superliga Masculina (Crédito:Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports)

No quarto set as coisas começaram um pouco diferentes. Isso porque o time comandando por Henrique Furtado esteve em desvantagem no início, mas depois conseguiu mostrar seu poder de reação, e virou em 12 a 11. O Blumenau novamente utilizou dos erros adversários para virar e ganhar folga na parcial. Porém, o América foi buscar a igualdade, virou e devolveu os 25 a 23, levando a decisão de quem sairia como vitorioso para o tie-break.

Assim, na disputa da parcial decisiva, o Blumenau foi quem começou pontuando primeiro, e por conta disso conseguiu se distanciar logo de cara do adversário no placar. Ainda que a equipe americana tenha buscado o resultado, os visitantes já estavam embalados com os sets anteriores, e fizeram 15 a 13 para vencer o confronto geral por 3 a 2.