Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Minas vence o Flamengo e segue na caça ao Praia Clube na Superliga

Pela Superliga feminina, o Minas chegou a ficar duas vezes atrás do Flamengo no placar, mas conseguiu uma virada surpreendente no tie-break

Redação Publicado em 04/02/2022, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Minas comemorando o ponto diante do Flamengo na Superliga Feminina - Transmissão SporTV
Jogadoras do Minas comemorando o ponto diante do Flamengo na Superliga Feminina - Transmissão SporTV

Nesta quinta-feira, 3, Minas e Flamengo repetiram a dose do primeiro turno da Superliga feminina e protagonizaram um jogaço, com as mineiras vencendo de virada por 3 sets a 2 no tie-break. Jogando em Belo Horizonte, a equipe da casa acabou superando as cariocas com parciais de 26/28, 25/21, 18/25, 25/14 e 15/11.

A destaque da partida, e dona do troféu Viva Vôlei foi a central Carol Gattaz, que marcou 17 pontos. Por conta desse resultado, o Minas somou mais dois pontos, chegando aos 32 e seguindo na vice-liderança da Superliga feminina, estando a seis pontos atrás do Praia Clube. No entanto, vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos. Já o Flamengo está em sexto, com 23 pontos.

Canal - SportBuzz

O jogo

A partida começou a ser moldada conforme o Minas queria, e com isso Bernardinho teve que pedir seus dois tempos antes que a metade da parcial chegasse. As pausas fizeram efeito, já que o Flamengo, que chegou a ficar seis pontos atrás no placar, assumiu a liderança no 19º ponto. As equipes trocaram pontos até o final do set, fechado em 28 a 26 para as cariocas.

O segundo set mudou completamente, com o Flamengo embalado pela atuação anterior, e logo abrindo vantagem com relação as adversárias. Porém, o pedido de tempo de Nicola Negro fez com que o Minas voltasse com tudo para a partida, que ficou equilibrada até o fim. Apesar disso, foi o time mineiro que levou a vantagem por ter errado menos, e fechou em 25 a 21.

Jogadoras de Minas e Flamengo na partida da Superliga feminina
Jogadoras de Minas e Flamengo na partida da Superliga feminina (Crédito: Transmissão/Sportv)

Mantendo equilíbrio do meio do set anterior, o terceiro foi da mesma forma, não tendo vantagem superior a dois pontos, até o 16º. Daquele ponto para frente, o Flamengo passou a tomar conta da partida, fazendo cinco pontos, contra nenhum dos Minas no bloqueio. Peña bloqueou, atacou e ajudou o time a vencer por 25 a 18. 

Literalmente no tudo ou nada, o Minas quase não sobreviveu no quarto set. Bloqueando bem e estando muito mais seguro na defesa do que anteriormente, a equipe conseguiu abrir oito de vantagem, e administrou o resultado até o final. Assim, a partida foi para o tie-break, com o placar anotando 25 a 14, depois de um erro de Juma.

No set decisivo, as alternâncias no placar permaneceram até o 9º ponto, mas o Minas conseguiu se destacar com relação a adversária por conta da concentração que estava colocando naquele momento do confronto. Praticamente sem erro nenhum, a equipe da casa aproveitou os deslizes do Flamengo e fechou o jogo com 15 a 11.