Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Minas supera o Pinheiros e vence quarta seguida na Superliga Feminina

Atual vice-líder da Superliga Feminina, o Minas contou com o show de Dani Cuttino, que fez 27 pontos, para vencer o Pinheiros por 3 sets a 1

Redação Publicado em 22/02/2022, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Minas comemorando na Superliga Feminina depois de vencer o Pinheiros - Transmissão SporTV
Jogadoras do Minas comemorando na Superliga Feminina depois de vencer o Pinheiros - Transmissão SporTV

Vice-líder da Superliga Feminina, o Minas venceu mais uma na competição. Diante do Pinheiros, nesta segunda-feira, 21, em Belo Horizonte, as atuais campeãs tiveram que fazer um esforço maior do que estavam acostumadas, mas contaram com a atuação inspirada da oposta Dani Cuttino para levar sua quarta vitória seguida no torneio.

Vencendo por 3 sets a 1, com as parciais fechadas em 25/17, 22/25, 25/16 e 25/16, o time mineiro continua na segunda posição, mas conseguiu diminuir para três pontos a distância para o líder Praia Clube, que superou o Fluminense na última rodada por 3 sets a 2. Com 15 vitórias conquistadas em 17 jogos, o Minas agora tem 45 pontos, enquanto o Praia tem 48. 

Canal - SportBuzz

Não tem como falar do confronto sem citar o nome da oposta norte-americana Dani Cuttino, que levou para casa o troféu Viva Vôlei. Para se ter uma ideia, a jogadora foi a responsável por marcar mais de um set em pontos, ao colocar a bola no chão 27 vezes. Já do lado do Pinheiros, o destaque ficou para a também oposta Edinara, responsável por anotar 15 pontos.

O jogo

O Pinheiros começou com vontade, e seguiu atacando para cima do Minas. Utilizando uma tática mais concentrada e agressiva, o time paulista conseguiu abrir 8 a 5. Em desvantagem logo no início, o técnico do Nicola Negro pediu o tempo técnico que mudou tudo. Depois da parada, o Minas voltou como outro, e dominou completamente o set.

Jogadoras de Minas e Pinheiros na Superliga Feminina
Jogadoras de Minas e Pinheiros na Superliga Feminina (Crédito: Transmissão/Sportv)

Contando com o sistema defensivo perfeitamente encaixado e os saques que seguidamente quebravam a recepção do Pinheiros, o time da casa foi marcado e chegou a abrir sete pontos de vantagem. O destaque da primeira parcial, com nove pontos, a oposta americana Dani Cuttino liquidou o set com um contra-ataque certeiro para fazer 25 a 17.

A segunda parcial começou novamente com o Pinheiros muito mais concentrado do que o Minas. O time paulista chegou a abrir 8 a 3 no placar, e de novo fez com que Nicola Greco tivesse que parar o jogo. No entanto, diferentemente do começo do confronto, a parada não fez o mesmo efeito que o treinador estava esperando.

Tendo mais dificuldade nas viradas de bola, o Minas viu um Pinheiros consistente em quadra, ainda mais com a força da ponteira Edinara, maior pontuadora da parcial, com cinco pontos. O time da casa até buscou uma reação no fim do set, mas a linda bola de segunda da levantadora Carol Leite fez com que o Pinheiros fechasse o set em 22 a 25.

Derrotado até então, o Minas voltou concentrado desde o começo da terceira etapa, e não vacilou mais. O Pinheiros conseguiu manter o equilíbrio do set no início, mas depois do empate em oito pontos, o time mineiro saiu na frente e não parou mais. Fazendo seis pontos seguidos, as mineiras abriram 14 a 8, e só administrou para fechar o set em 25 a 16.

O quarto set começou com uma preocupação para o Pinheiros, já que na tentativa de defender, a líbero Kika estendeu o músculo da coxa direita e deixou a quadra chorando. O time paulista sofreu, assim como na quarta parcial, e viu o Minas seguindo consistente nas viradas de bola, passando a sacar melhor e quebrando a recepção do Pinheiros.

Na última parcial, o time da casa abriu seis pontos de vantagem, e deixou o placar em 13 a 7, só tendo que se preocupar em administrar a vitória no set. Destaque para a levantadora Macris, que fez com que a confiança de um dos melhores conjuntos de ataque do país aumentasse ainda mais para o Minas garantir a vitória em 25 a 16, fechando o jogo em 3 sets a 1.