Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Minas segue invicto na Superliga após superar o Montes Claros

Com parciais de 18x25, 17x25, 25x23 e 22x25, pelo returno da Superliga, o Minas segue invicto na disputa da competição masculina de vôlei

Redação Publicado em 07/02/2022, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Minas segue invicto na disputa da Superliga masculina - Transmissão SporTV
Minas segue invicto na disputa da Superliga masculina - Transmissão SporTV

O Minas segue invicto na disputa da Superliga masculina! No último sábado, 5, a equipe mostrou toda a sua superioridade jogando contra o Montes Claros América Vôlei, no Ginásio Tancredo Neves, pela 4ª Rodada do Returno da competição. Os mineiros se deram melhor, e saíram com o placar em 3 a 1, com parciais de 18x25, 17x25, 25x23 e 22x25.

A derrota é péssima para o Montes Claros América Vôlei, que entrou em quadra com o objetivo certo de precisar da vitória para aumentar suas chances de chegar aos playoffs da competição nacional. No entanto, teve pela frente o líder, que antes de entrar na disputa já estava invicto, e ainda embalado pelo título inédito conquistado da Copa do Brasil.

Canal - SportBuzz

O jogo

No primeiro set, o América chegou forte para colocar em prática tudo aquilo que treinou e pensou durante a semana, e entrou impondo seu próprio ritmo e saiu na frente. Porém, o Minas apresentou mais consistência e regularidade do que os adversários, e conseguiu abrir uma vantagem importante no placar.

No segundo set, os donos da casa contaram com alguns erros de saque na busca pela tirada de estabilidade do passe do Minas, que também cometeu deslizes nesse quesito. Com isso, os dois times ficaram muito próximos no placar até a primeira metade da parcial, quando o ataque do América teve mais dificuldades para colocar a bola no chão.

Minas segue invicto na Superlifa masculina
Minas segue invicto na Superliga masculina depois de vencer o Montes Claros América Vôlei (Crédito: Transmissão/Sportv)

Já no terceiro set, o sétimo ponto do Minas mostrou a qualidade das duas equipes. Para se ter uma ideia de como foi um game equilibrado, ambas deram show de habilidade e deixaram a bola em jogo em um rally que durou quase 50 segundos. O América errou menos e foi tendo mais qualidade. O set point do América veio de um erro de saque de Matheus Pinta.

No quarto set, o América conseguiu ficar cinco pontos atrás no placar, mas na sequência conseguiu deixar essa vantagem do Minas para trás. O set point aconteceu depois da jogada finalizada por Marcus Vinicius, que substituiu Leandro Vissotto. Matheus Pinta fechou o jogo em 3 a 1 e o Minas segue invicto na Superliga masculina, com 14 vitórias até aqui.